Newsletters

Email:

Categoria:

Assinar Remover

Notícias
PDF
Imprimir
E-mail

22/03/2012
Grito de alerta: Centrais abrem calendário de mobilizações contra a desindustrialização

Uma marcha entre o Largo Glênio Peres e a Praça da Matriz, em Porto Alegre, na tarde da próxima segunda-feira (26), vai abrir oficialmente o calendário nacional de atividades contra a desindustrialização, construído pelo Fórum das Centrais Sindicais através do Pacto pelo Desenvolvimento com geração de emprego e renda.

O ato, que prevê a participação de milhares de pessoas, é fruto do movimento intitulado “Grito de Alerta em Defesa da Produção e do Emprego”, que além das centrais reúne entidades representantes da indústria.

A mobilização acontece em mais três estados, Santa Catarina (28 de março), Paraná (3 de abril) e São Paulo (4 de abril), antes de um grande ato em Brasília, no dia 10 de maio.Concorrência desleal

Desde o início do ano representantes das centrais sindicais e entidades empresariais, lideradas pela Abimaq, têm feito uma série de reuniões para organizar a mobilização e a pauta de reivindicações. A proposta é fazer uma grande mobilização para mostrar ao governo e à sociedade os efeitos negativos da falta de competitividade imposta à indústria brasileira no próprio mercado interno.

Para o presidente da CTB, Wagner Gomes, a partir do momento em que trabalhadores e empresários estiverem nas ruas, haverá um cenário muito claro diante de toda a sociedade. “De um lado teremos o setor produtivo; do outro estarão os especuladores. Para que lado o governo irá?”, questionou o dirigente. “O governo e a sociedade precisam se dar conta do que está acontecendo”, afirmou Gomes.
Empresários e sindicalistas estão preocupados com a perda de participação da indústria no PIB brasileiro no ano passado e o crescimento das importações de produtos acabados ao passo que as commodities ganham peso na balança comercial.
Em Porto Alegre, uma comissão de empresários e líderes sindicais tem audiências marcadas na Assembleia Legislativa e no Palácio Piratini na mesma tarde de segunda-feira, para tentar conquistar o apoio das autoridades locais.


Confira o calendário de atividades:

Dia 26/03 - Porto Alegre  - Largo Glênio Peres

Dia 28/03 - Santa Catarina - Florianópolis - Praça Tancredo Neves

Dia 03/04 - Paraná - Curitiba - em frente à fabrica da Bosh

Dia 04/04 - São Paulo - Assembleia Legislativa - Av. Pedro Álvares Cabral, 201. São Paulo - SP

Dia 10/05
- Ato Nacional em Brasília
Portal CTB







Mais Informações

2ª via da carteirinha

Solicitação de 2ª via da carteirinha de sindicalizado. É necessário levar 1 foto 3x4 recente na sede do Sindicato.

Formulário de Solicitação clique aqui!

Horário de Atendimento

Segunda a sexta-feira, das 9h às12h e das 14h às 18h.

Informações via email clique aqui!

Atualização de Dados

Para que você possa estar sempre informado e receber nossas notícias é necessário atualizar online os seus dados cadastrais sempre que houver alguma mudança.

Clique aqui para atualizar seus Dados!

Número de Visitantes

Prezado visitantes agradecemos seu acesso em nossa página! Seja bem-vindo(a) sempre que necessário.



Usuários online 1044063 Total de Visitas