Newsletters

Email:

Categoria:

Assinar Remover

Notícias
PDF
Imprimir
E-mail

08/03/2012
Selic: para centrais sindicais queda de 0,75 ponto ainda é insuficiente

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central decidiu, nesta quarta-feira (7), baixar 0,75 ponto percentual na taxa básica de juros Selic (Sistema Especial de Liquidação e Custódia) de juros, mesmo patamar das últimas quatro reuniões.

A taxa baixou de 10,5% para 9,75% ao ano, em linha com a expectativa da maioria dos analistas financeiros, como mostrou a pesquisa Focus, divulgada na última segunda-feira (5) pelo BC.

Na quarta-feira, em São Paulo e Brasília, trabalhadores e estudantes fizeram manifestação contra os juros altos do país e o baixo crescimento econômico. Em notas, quatro das centrais reconhecidas pelo Ministério do Trabalho e Emprego, questionaram a decisão do Copom.

Insuficiente
A UGT entende que a diminuição da taxa Selic foi insuficiente. "(...) mais uma vez o Copom decepcionou, reduzindo a taxa Selic em apenas 0,75 ponto percentual, insuficiente para desestimular a entrada de capital estrangeiro especulativo no Brasil." Leia mais

Campeão mundial de juros
"Brasil ainda é campeão mundial dos juros altos", disse a nota da CTB. E segue: "A medida reflete uma mudança positiva na política monetária, iniciada no final do ano passado, mas peca por timidez e está ainda longe de contemplar as reivindicações do movimento sindical e setores produtivos do empresariado.

Reduzir spread bancários
Após queda do juro, CUT cobra redução do spread bancário, que no entendimento do presidente da central, Artur Henrique da Silva o "governo precisa atentar agora para os spreads cobrados pelas instituições financeiras, que encarecem o crédito e penalizam o setor produtivo."

Tímida e insuficiente
"A queda da taxa Selic é tímida e insuficiente para aquecer o consumo, gerar empregos e melhorar o PIB. Um pouco mais de ousadia traria enormes benefícios para o setor produtivo, que gera emprego e renda e anseia há tempos por um crescimento expressivo da economia. É um absurdo esta mesmice conformista dos tecnocratas do Banco Central", abre a nota da Força Sindical.







Mais Informações

2ª via da carteirinha

Solicitação de 2ª via da carteirinha de sindicalizado. É necessário levar 1 foto 3x4 recente na sede do Sindicato.

Formulário de Solicitação clique aqui!

Horário de Atendimento

Segunda a sexta-feira, das 9h às12h e das 14h às 18h.

Informações via email clique aqui!

Atualização de Dados

Para que você possa estar sempre informado e receber nossas notícias é necessário atualizar online os seus dados cadastrais sempre que houver alguma mudança.

Clique aqui para atualizar seus Dados!

Número de Visitantes

Prezado visitantes agradecemos seu acesso em nossa página! Seja bem-vindo(a) sempre que necessário.



Usuários online 952930 Total de Visitas