Newsletters

Email:

Categoria:

Assinar Remover

Notícias
PDF
Imprimir
E-mail

08/03/2012
Centrais vão às ruas nessa 4ª feira exigir redução de taxa de juros

A CTB estará ao lado da UGT, da Nova Central, da Força e da CGTB na próxima quarta-feira (7), em São Paulo, para exigir do Banco Central a continuidade do processo de redução da taxa de juros no país.

No mesmo dia, o Comitê de Política Econômica (Copom) do BC irá definir a taxa de juros para o próximo período. Atualmente, a chamada Selic se encontra no patamar de 10,5% ao ano.

A expectativa dos sindicalistas é de uma nova queda. Caso o BC reduza a taxa novamente em 0,5%, será o quinto corte consecutivo do governo Dilma. “Essa continuidade é fundamental para o país. Há tempos estamos batendo nessa tecla. Somente com juros mais baixos teremos condições de alavancar o desenvolvimento”, ponderou o presidente da CTB, Wagner Gomes.

O dirigente, no entanto, destacou que é importante a participação das centrais sindicais e o do movimento social para se contrapor à agenda que o mercado financeiro vem tentando impor à questão dos juros. “Quando a taxa começou a cair, inicialmente eles foram surpreendidos. Agora, que nada podem fazer para interromper a queda, tentam convencer a todos de que quando a taxa chegar a 9,5% será preciso interromper esse processo. Não iremos aceitar isso”, disse o presidente da CTB.

O ato desta quarta-feira é mais uma demonstração da preocupação das centrais sindicais em relação à política macroeconômica do país. “Estamos assistindo a um processo de enfraquecimento de nossa indústria. Uma das maneiras de lutarmos contra o que está ocorrendo é irmos às ruas, conscientizando a sociedade sobre os riscos que essa política conservadora traz ao Brasil”, explicou Wagner Gomes.

Serviço: Ato das centrais sindicais contra os juros altos

Quando: quarta-feira, 7 de março
Onde: Av. Paulista, 1804 – em frente à sede paulista do Banco Central
Horário: 10h







Mais Informações

2ª via da carteirinha

Solicitação de 2ª via da carteirinha de sindicalizado. É necessário levar 1 foto 3x4 recente na sede do Sindicato.

Formulário de Solicitação clique aqui!

Horário de Atendimento

Segunda a sexta-feira, das 9h às12h e das 14h às 18h.

Informações via email clique aqui!

Atualização de Dados

Para que você possa estar sempre informado e receber nossas notícias é necessário atualizar online os seus dados cadastrais sempre que houver alguma mudança.

Clique aqui para atualizar seus Dados!

Número de Visitantes

Prezado visitantes agradecemos seu acesso em nossa página! Seja bem-vindo(a) sempre que necessário.



Usuários online 952913 Total de Visitas