Newsletters

Email:

Categoria:

Assinar Remover

Notícias
PDF
Imprimir
E-mail

15/01/2012
Calendário 2012 de conferências nacionais traz temas inéditos para debate

Emprego decente, transparência e controle social e situação dos brasileiros pelo mundo vão ser debatidos pela primeira vez entre governo e sociedade civil durante conferências nacionais. Seis encontros já estão marcados para este ano, e Secretaria Geral da Presidência diz que novas conferências ainda podem ser convocadas.

O governo vai patrocinar ao menos seis conferências nacionais este ano, três delas inéditas.

Três já começaram, com etapas municipais em andamento: sobre Emprego e Trabalho Decente e sobre Transparência e Controle Social, nunca antes realizadas e ambas programadas para maio, e sobre Criança e Adolescente, em julho. Outras três estão previstas para o segundo semestre: Brasileiros no Mundo, Desenvolvimento Rural Sustentável e Turismo.

O diretor de Participação Popular da Secretaria Geral da Presidência da República, Pedro Pontual, afirma que outras ainda poderão entrar no calendário.

"Estas são a que já estão em fase avançada de organização. Há outros temas em pauta, mas não sabemos se ocorrerão ainda este ano", diz.

Dentre as já confirmadas, Pontual destaca a realização da Conferência de Transparência e Controle Social, que irá delimitar as formas da sociedade acompanhar e fiscalizar as ações de governo, o que, para ele, é primordial para o fortalecimento da democracia.
Também irá propor novas formas de transparência nas ações governamentais.

"A expectativa é que surjam propostas da importância da Lei de Informações Públicas, sancionada no ano passado, pela presidenta Dilma", exemplifica.

A lei acaba com o sigilo eterno de documentos oficiais, inclusive os considerados ultra-secretos.

A grande novidade, segundo Pontual, será a Conferência Brasileiros no Mundo, uma tentativa de reunir representantes de cidadãos que vivem em diferentes partes do mundo. "O objetivo é discutir quais tipos de políticas públicas esses migrantes esperam que o governo possa implantar para favorecê-los", explica o diretor. (Fonte: Carta Maior)







Mais Informações

2ª via da carteirinha

Solicitação de 2ª via da carteirinha de sindicalizado. É necessário levar 1 foto 3x4 recente na sede do Sindicato.

Formulário de Solicitação clique aqui!

Horário de Atendimento

Segunda a sexta-feira, das 9h às12h e das 14h às 18h.

Informações via email clique aqui!

Atualização de Dados

Para que você possa estar sempre informado e receber nossas notícias é necessário atualizar online os seus dados cadastrais sempre que houver alguma mudança.

Clique aqui para atualizar seus Dados!

Número de Visitantes

Prezado visitantes agradecemos seu acesso em nossa página! Seja bem-vindo(a) sempre que necessário.



Usuários online 1042621 Total de Visitas