Newsletters

Email:

Categoria:

Assinar Remover

Notícias
PDF
Imprimir
E-mail

27/11/2011
Centrais e entidades promovem ato em defesa da saúde pública quarta (30)

O dia 30 de novembro de 2011 vai ficar marcado como o dia que o Brasil parou para defender o Sistema Único de Saúde (SUS). Entidades dos movimentos sociais marcaram uma manifestação para este dia, em Brasília, com concentração às 13h30, na Catedral.

O ato, que antecede a abertura oficial da 14ª Conferência Nacional de Saúde, tem o objetivo da atividade é reafirmar os princípios do SUS e exigir sua efetiva implementação, reivindicar a aprovação da regulamentação da EC 29, ampliando os recursos para o SUS.

Leia o Manifesto Público da jornada:

SUS - GARANTIDOR DE DIREITOS PARA TODOS
A sociedade civil brasileira, através de suas organizações, conclamam o povo brasileiro e suas lideranças para fazer do dia 30 de novembro um dia em DEFESA DO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE.

Maior sistema de acesso universal do mundo, o SUS encontra-se em um momento decisivo de seu destino: Ser um garantidor de direitos para todos ou um Plano de Saúde Pobre para Pobre.

Para o Brasil e seu povo saírem vitoriosos deste momento, estão postos dois grandes desafios, primeiro a ampliação dos recursos públicos para a saúde e, segundo, a Responsabilização do Estado com a saúde dando fim as políticas de terceirização e privatização.

No momento em que a Emenda Constitucional 29 e a Conferência Nacional de Saúde estão no centro da pauta política nacional, expressar nas ruas nossas bandeiras é mais que cumprir compromissos, é uma responsabilidade histórica.

Contag - CTB - CUT - Força Sindical - CGTB - Nova Central - CNBB - Conam - UNE - UGT - CNTSS - ANPG - CFM - Abrasco







Mais Informações

2ª via da carteirinha

Solicitação de 2ª via da carteirinha de sindicalizado. É necessário levar 1 foto 3x4 recente na sede do Sindicato.

Formulário de Solicitação clique aqui!

Horário de Atendimento

Segunda a sexta-feira, das 9h às12h e das 14h às 18h.

Informações via email clique aqui!

Atualização de Dados

Para que você possa estar sempre informado e receber nossas notícias é necessário atualizar online os seus dados cadastrais sempre que houver alguma mudança.

Clique aqui para atualizar seus Dados!

Número de Visitantes

Prezado visitantes agradecemos seu acesso em nossa página! Seja bem-vindo(a) sempre que necessário.



Usuários online 1241630 Total de Visitas