Newsletters

Email:

Categoria:

Assinar Remover

Notícias
PDF
Imprimir
E-mail

28/10/2011
Campanha Unificada: Mais força para a categoria

A valorização profissional é uma das principais bandeiras dos trabalhadores em educação . Somente com salários dignos e boas condições de trabalho será possível estabelecer uma educação de qualidade.
Ao longo dos anos, a maioria dos trabalhadores tem tido reajuste salarial pela inflação, o que apenas recompõe as perdas, mas não aumenta o poder de compra do salário. Com o crescimento da economia, o aumento do salário mínimo e a união de forças, algumas categorias têm revertido esse quadro, obtendo ganho real nas negociações com os sindicatos patronais. Os reajustes das mensalidades escolares com índices que sempre superam a inflação e a expansão do setor também levam os trabalhadores em educação a reivindicar ganho real de salário, como uma forma de iniciar um processo de valorização da categoria.

No sentido de fortalecer a mobilização da categoria pelo ganho real de salário com mais valorização, a Federação Interestadual de Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (FITEE) reúne os seus sindicatos filiados (SINPRO MINAS, SINPRO/ES, SAAEMG, SAA/ES E SINAAE/JF) para uma campanha unificada em 2012. Afinal, tanto professores quanto auxiliares de administração das escolas particulares de Minas Gerais e do Espírito Santo convivem com a mesma realidade de precarização que ocorre em consequência da mercantilização da educação e da ganância dos donos de escolas que colocam o lucro acima de tudo.

As ações conjuntas entre professores e auxiliares de administração escolar do setor privado de ensino visam fortalecer as lutas que normalmente são travadas com os mesmos patrões, porém de forma isolada. Com o foco na ampliação do poder de compra dos salários como o primeiro passo para a valorização dos trabalhadores na educação privada , a campanha unificada alcançará melhores resultados, com benefícios para todos.

 Participe das atividades da campanha!
Assembleia Geral
18/11/2011
17h30
Hotel Serrano : Rua Stª Rita, 399







Mais Informações

2ª via da carteirinha

Solicitação de 2ª via da carteirinha de sindicalizado. É necessário levar 1 foto 3x4 recente na sede do Sindicato.

Formulário de Solicitação clique aqui!

Horário de Atendimento

Segunda a sexta-feira, das 9h às12h e das 14h às 18h.

Informações via email clique aqui!

Atualização de Dados

Para que você possa estar sempre informado e receber nossas notícias é necessário atualizar online os seus dados cadastrais sempre que houver alguma mudança.

Clique aqui para atualizar seus Dados!

Número de Visitantes

Prezado visitantes agradecemos seu acesso em nossa página! Seja bem-vindo(a) sempre que necessário.



Usuários online 953045 Total de Visitas