Newsletters

Email:

Categoria:

Assinar Remover

Notícias
PDF
Imprimir
E-mail

03/09/2011
Juro cai, mas trabalhadores e empresários consideram insuficiente

O Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom) anunciou na noite da última quarta-feira (31), redução de 0,5% na taxa básica de juros (Selic), que caiu para 12%.

O gesto surpreendeu os analistas do "mercado", que apostavam na manutenção dos 12,5%, e pode sinalizar mudança na política monetária. Mas empresários e trabalhadores mantiveram um tom crítico, condenando o patamar excessivo da Selic (ainda uma campeã mundial no ranking das taxas reais de juros) e a timidez do Copom.

Para a Federação da Indústria de São Paulo (Fiesp), a "redução é positiva, mas insuficiente". A CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil) cobra mais coragem, argumentando que "existem razões de sobra para dar início a um processo mais ousado de diminuição da chamada Selic".

A Força Sindical argumenta: "remédio certo, dose errada". A UGT (União Geral dos Trabalhadores) considera que "faltou ousadia ao Copom ao optar pela queda reduzida da Selic". CUT, CGTB e Nova Central não se manifestaram acerca da decisão do Copom até o momento em que esta matéria foi publicada. (Fonte: Portal Vermelho)







Mais Informações

2ª via da carteirinha

Solicitação de 2ª via da carteirinha de sindicalizado. É necessário levar 1 foto 3x4 recente na sede do Sindicato.

Formulário de Solicitação clique aqui!

Horário de Atendimento

Segunda a sexta-feira, das 9h às12h e das 14h às 18h.

Informações via email clique aqui!

Atualização de Dados

Para que você possa estar sempre informado e receber nossas notícias é necessário atualizar online os seus dados cadastrais sempre que houver alguma mudança.

Clique aqui para atualizar seus Dados!

Número de Visitantes

Prezado visitantes agradecemos seu acesso em nossa página! Seja bem-vindo(a) sempre que necessário.



Usuários online 951151 Total de Visitas