Newsletters

Email:

Categoria:

Assinar Remover

Notícias
PDF
Imprimir
E-mail

18/08/2011
Presidente Dilma reúne-se com aliados para se aproximar da base

A presidente Dilma Rousseff recebeu em seu gabinete na noite de quarta-feira (17) líderes do PDT, PCdoB e PSB na Câmara e no Senado para tentar construir um clima de cordialidade com os aliados. \'Dilma afirmou que não fugirá a seus compromissos com o País, com os partidos políticos e os parlamentares\', relatou o líder do PSB no Senado, Antonio Carlos Valadares (SE).

Segundo Valadares, Dilma afirmou que cumprirá os acordos pactuados com as bancadas em relação à liberação das emendas individuais. Ontem a presidente anunciou a liberação imediata de uma primeira parcela no valor de R$ 1 bilhão relativas às emendas individuais.

Os parlamentares reivindicam a liberação de mais de R$ 5 bilhões em emendas, valor que se viu contingenciado devido ao esforço fiscal do governo.

O líder do PDT na Câmara, deputado Giovanni Queiroz (PA), disse que se surpreendeu com a gentileza e cordialidade da presidente, que serviu caldo verde, salgados e refrigerantes aos parlamentares.

O pedetista acrescentou que a presidente fez um relato sobre a conjuntura econômica mundial e afirmou que a atual crise financeira mundial deverá atingir o Brasil, mas com menos força que a crise de 2008, porque o País está \'mais preparado\' para enfrentá-la. Os parlamentares reclamaram da política de juros altos do governo, mas Dilma apenas ouviu as queixas, não se pronunciando sobre o assunto.

No momento em que Dilma se reunia com PDT, PCdoB e PSB, o presidente do PR, senador Alfredo Nascimento (AM), ocupava a tribuna para declarar o desligamento da sigla da base aliada ao governo no Congresso. No entanto, segundo Valadares e Queiroz, a saída do PR do governo não teria sido comentada na reunião.

Na segunda-feira, Dilma reuniu-se com lideranças do PMDB e do PT. Hoje ela almoçou com lideranças do PP, PTB e PRB. Dilma segue a receita de governabilidade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, promovendo encontros e liberando emendas para pacificar a base.

Nas últimas semanas, aliados obstruíram votações na Câmara e ameaçaram apoiar uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) contra o governo. (Fonte: Agência Estado)







Mais Informações

2ª via da carteirinha

Solicitação de 2ª via da carteirinha de sindicalizado. É necessário levar 1 foto 3x4 recente na sede do Sindicato.

Formulário de Solicitação clique aqui!

Horário de Atendimento

Segunda a sexta-feira, das 9h às12h e das 14h às 18h.

Informações via email clique aqui!

Atualização de Dados

Para que você possa estar sempre informado e receber nossas notícias é necessário atualizar online os seus dados cadastrais sempre que houver alguma mudança.

Clique aqui para atualizar seus Dados!

Número de Visitantes

Prezado visitantes agradecemos seu acesso em nossa página! Seja bem-vindo(a) sempre que necessário.



Usuários online 1246335 Total de Visitas