Newsletters

Email:

Categoria:

Assinar Remover

Notícias
PDF
Imprimir
E-mail

29/06/2011
Centrais sindicais intensificam mobilização para agenda de lutas

Redução da jornada de trabalho, fim do fator previdenciário, regulamentação das terceirizações e fim das práticas antissindicais estão entre os principais itens da pauta de reivindicações das centrais sindicais dos trabalhadores e trabalhadoras que neste semestre promete ser marcado por grandes movimentos e mobilizações.
CTB, CGTB, Força Sindical, NCST e UGT definiram uma pauta em conjunto com todo movimento sindical e todos os sindicatos ligados às centrais.
Com intuito de discutir e organizar a programação das mobilizações para os próximos meses, dirigentes das centrais sindicais reunidos na sede da CTB, nesta terça-feira (28), detalharam ações para os próximos eventos da agenda da classe trabalhadora.
Como aconteceu em São Paulo, as centrais convocaram os dirigentes estaduais para promoverem nas próximas semanas encontros com lideranças estaduais das centrais junto às respectivas bancadas de deputados federais representativas de cada unidade federativa.
Nesta sexta-feira (1º), também na sede da CTB encontro com lideranças de entidades como UNE, Conam, MST, UJS, Ubes, Grito dos Excluídos, UBM e Unegro, para incluir a participação de todos os movimentos na agenda das centrais.
Na capital federal, as centrais e os trabalhadores se concentrarão no dia 6 de julho, a partir das 14 horas, em frente à Catedral de Brasília, e partirão rumo ao Congresso Nacional.
Após os eventos a atenção das centrais se concentrará em São Paulo, para a realização, em 3 de agosto, de grande passeata das centrais, com saída programada para as 10 horas em frente ao Estádio do Pacaembu, seguindo para a Avenida Paulista e descendo a Avenida Brigadeiro Luiz Antonio, rumo à Assembleia Legislativa.

A unidade das centrais sindicais somadas com a adesão de toda a militância, tanto a dos trabalhadores e trabalhadoras e também a dos movimentos sociais, pretende fazer ecoar em todo o país as reivindicações da classe trabalhadora. (Fonte: Portal Vermelho, com Portal CTB)







Mais Informações

2ª via da carteirinha

Solicitação de 2ª via da carteirinha de sindicalizado. É necessário levar 1 foto 3x4 recente na sede do Sindicato.

Formulário de Solicitação clique aqui!

Horário de Atendimento

Segunda a sexta-feira, das 9h às12h e das 14h às 18h.

Informações via email clique aqui!

Atualização de Dados

Para que você possa estar sempre informado e receber nossas notícias é necessário atualizar online os seus dados cadastrais sempre que houver alguma mudança.

Clique aqui para atualizar seus Dados!

Número de Visitantes

Prezado visitantes agradecemos seu acesso em nossa página! Seja bem-vindo(a) sempre que necessário.



Usuários online 951202 Total de Visitas