Newsletters

Email:

Categoria:

Assinar Remover

Notícias
PDF
Imprimir
E-mail

19/05/2011
Cubanos poderão trabalhar nas 178 áreas da iniciativa privada

O governo do presidente de Cuba, Raúl Castro, autorizou a contratação de trabalhadores em todas as atividades do setor privado. Segundo ele, o objetivo é dar continuidade à flexibilização nas atividades autônomas.
A ampliação das oportunidades de iniciativa privada é uma das principais medidas do plano de reformas de Raúl. Desde o ano passado, o governo cubano promove mudanças na economia interna na busca de vencer as dificuldades causadas pelo bloqueio imposto pelos Estados Unidos após a Revolução Cubana, em 1959.

Antes dessa decisão de Raúl, a contratação de mão de obra só era permitida a 83 das 178 atividades que o setor privado desenvolve no país. O governo distribuiu, desde outubro, cerca de 180 mil novas licenças a empresas para o exercício de atividades no setor privado. A economia cubana é dominada pelo Estado, que, segundo dados de 2009, emprega cerca de 85% da força de trabalho do país.

No ano passado, o governo anunciou o corte de 500 mil funcionários públicos e o estímulo para que eles passem a integrar atividades de iniciativa privada. Segundo a televisão estatal de Cuba, a Cubavision, o presidente afirmou que essas mudanças trabalhistas “requerem tempo” e garantiu que “nenhum cubano ficará desamparado”.

No último dia 14, o governo cubano discutiu a criação da zona especial de desenvolvimento do porto de Muriel, por meio de investimentos oriundos do Brasil. O objetivo é transformar o local em uma base marítima portuária moderna que se transforme em portas de Cuba ao mundo.

Da Redação, com informações da Agência Lusa







Mais Informações

2ª via da carteirinha

Solicitação de 2ª via da carteirinha de sindicalizado. É necessário levar 1 foto 3x4 recente na sede do Sindicato.

Formulário de Solicitação clique aqui!

Horário de Atendimento

Segunda a sexta-feira, das 9h às12h e das 14h às 18h.

Informações via email clique aqui!

Atualização de Dados

Para que você possa estar sempre informado e receber nossas notícias é necessário atualizar online os seus dados cadastrais sempre que houver alguma mudança.

Clique aqui para atualizar seus Dados!

Número de Visitantes

Prezado visitantes agradecemos seu acesso em nossa página! Seja bem-vindo(a) sempre que necessário.



Usuários online 962484 Total de Visitas