Newsletters

Email:

Categoria:

Assinar Remover

Notícias
PDF
Imprimir
E-mail

27/04/2011
Dilma reitera decisão de travar combate sem tréguas à inflação

Em um discurso no qual a economia foi o destaque, desta terça-feira (26), na reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES), a presidenta Dilma Rousseff afirmou que o governo está pronto para tomar "as medidas necessárias" para conter a escalada da inflação no Brasil.
"O aumento da inflação vai exigir que o governo tenha atenção especial sobre suas fontes e causas. Meu governo está diuturnamente e, até, noturnamente atento a todas as pressões inflacionárias, venham de onde vierem", disse.
A presidenta afirmou que a inflação será contida com crescimento econômico. "Me preocupo com a questão do crescimento sustentado e do controle da inflação, simultaneamente. O que garante a estabilidade da inflação a longo prazo é o aumento do investimento e da capacidade produtiva, que vai permitir que o Brasil tenha, no futuro, uma inflação estável".
Dilma disse que, no calor do debate, alguns setores da sociedade põem em dúvida a capacidade do governo de combater o aumento dos preços e cobram, diariamente, novas medidas da equipe econômica.
"Compreender a paixão que envolve o debate não pode significar para o governo aquecê-lo mais do que o necessário. Trataremos com seriedade e segurança e não nos furtaremos em colocar em ação todas as medidas que julgarmos necessárias e urgentes".
A presidente citou algumas das medidas tomadas pelo governo para conter o aumento dos preços, como o controle da expansão do crédito e a elevação da taxa básica de juros da economia (Selic) pelo Banco Central.
Aos integrantes do CDES, a presidenta disse também que, nos próximos meses, o governo irá prosseguir com a reforma tributária, para garantir a evolução do crédito, estimular exportações e investimentos, reduzir a guerra fiscal entre estados e estimular as pequenas empresas. (Fonte: Agência Brasil)






Mais Informações

2ª via da carteirinha

Solicitação de 2ª via da carteirinha de sindicalizado. É necessário levar 1 foto 3x4 recente na sede do Sindicato.

Formulário de Solicitação clique aqui!

Horário de Atendimento

Segunda a sexta-feira, das 9h às12h e das 14h às 18h.

Informações via email clique aqui!

Atualização de Dados

Para que você possa estar sempre informado e receber nossas notícias é necessário atualizar online os seus dados cadastrais sempre que houver alguma mudança.

Clique aqui para atualizar seus Dados!

Número de Visitantes

Prezado visitantes agradecemos seu acesso em nossa página! Seja bem-vindo(a) sempre que necessário.



Usuários online 962468 Total de Visitas