Newsletters

Email:

Categoria:

Assinar Remover

Notícias
PDF
Imprimir
E-mail

02/03/2011
No “Mais Você” Dilma admite debate sobre eventual volta da CPMF

A presidente Dilma Rousseff admitiu, nesta terça-feira (1º), iniciar um debate sobre a volta de uma contribuição exclusiva para a saúde, nos moldes da extinta CPMF, caso um diagnóstico que está sendo feito pelo governo indique que faltam recursos para o setor.

Durante participação no programa "Mais Você", da TV Globo, apresentado por Ana Maria Braga, Dilma falou sobre a possível volta da CPMF enquanto cozinhava uma omelete. "Eu acho que essa conversa está feita da forma errada. Para a gente saber se precisa ou não precisa de CPMF, a gente precisa saber para quê", afirmou.

"Estamos fazendo um diagnóstico de como é o atendimento básico no Brasil. Depois que tiver outros olhos com relação à saúde, se faltar dinheiro, vamos abrir a discussão com a sociedade", reiterou Dilma, que não estipulou prazo para a conclusão desse estudo.

"O que nós achamos é que é possível que muita coisa a gente resolva com o dinheiro que tem". Foi a primeira vez que a presidente falou diretamente sobre o tema, desde que a recriação da CPMF voltou à tona, após encontro de governadores do Nordeste, na semana passada, em Sergipe.

Na ocasião, a falta de recursos para a saúde desses Estados esteve entre os principais pontos da discussão.

Na entrevista, gravada anteontem no Rio, a presidente também voltou a defender a política de valorização do salário mínimo recém-aprovada no Congresso. Dilma afirmou que, no ano que vem, o salário será de R$ 616. (Fonte: Folha de S.Paulo)







Mais Informações

2ª via da carteirinha

Solicitação de 2ª via da carteirinha de sindicalizado. É necessário levar 1 foto 3x4 recente na sede do Sindicato.

Formulário de Solicitação clique aqui!

Horário de Atendimento

Segunda a sexta-feira, das 9h às12h e das 14h às 18h.

Informações via email clique aqui!

Atualização de Dados

Para que você possa estar sempre informado e receber nossas notícias é necessário atualizar online os seus dados cadastrais sempre que houver alguma mudança.

Clique aqui para atualizar seus Dados!

Número de Visitantes

Prezado visitantes agradecemos seu acesso em nossa página! Seja bem-vindo(a) sempre que necessário.



Usuários online 953013 Total de Visitas