Newsletters

Email:

Categoria:

Assinar Remover

Notícias
PDF
Imprimir
E-mail

03/03/2011
Tiririca critica preconceito da imprensa e recebe apoio na Câmara

O deputado Tiririca (PR-SP) classificou como "preconceituosas" as críticas por sua participação na Comissão de Educação e Cultura da Câmara. "[Preconceito] que existiu até para eu chegar aqui, mas foi o povo que me colocou aqui e a voz do povo é a voz de Deus", afirmou nesta quarta-feira (2).

Ele assumiu hoje sua função de titular da comissão, dizendo que tem muito a ajudar. Deputado federal mais votado do país, com mais de 1,3 milhão de votos, ele teve de passar por um teste na Justiça Eleitoral para provar que não é analfabeto e provou.

"Sou um cara que tem uma vivência muito grande, graças a Deus. Exerci como palhaço de circo, sustentei seis filhos e estou aí até hoje. Então, eu tenho muita história, muita coisa para ajudar", afirmou o deputado.

Tiririca não falou sobre os projetos específicos que tem para a área de educação, mas revelou que a UNE (União Nacional dos Estudantes) já o procurou para levar propostas e disse que está trabalhando em seu primeiro projeto na Casa, voltado para o circo e os artistas populares.

A primeira reunião da Comissão de Educação da Câmara acabou transformando-se em um ato de apoio ao deputado. Colegas de comissão utilizaram o microfone para transmitir depoimentos de solidariedade a Tiririca.

Ao final da reunião, o próprio Tiririca fez questão de dizer que estava feliz com o acolhimento dos colegas e que havia compreendido tudo que aconteceu na sua primeira vez em uma comissão do parlamento: "Deu pra entender legal [a reunião]. Achei bacana os colegas, a força que me deram, achei bacana".

O parlamentar afirmou ainda que a imprensa o confunde com seu personagem. "Vocês confundem o palhaço no trabalho lá, com aqui. Aqui é outra coisa, não pode brincar aqui, porque tem o negócio do decoro".

Apoio
O primeiro deputado a fazer um longo discurso de apoio a Tiririca foi o gaúcho Paulo Pimenta (PT). "O senhor é muito bem-vindo nesta comissão e trará sua experiência, aquilo que o senhor aprendeu com a vida", discursou Pimenta.

Na sequência, a deputada Alice Portugal (PCdoB-BA) questionou os críticos que condenavam a presença de Tiririca na pasta destinada a tratar de projetos relacionados à educação no país. "A Câmara não é uma Casa de especialistas. Só quem tem o diploma do povo pode estar aqui dentro e somos todos iguais", afirmou.

Na mesma linha, Waldir Maranhão (PP-MA) disse que Tiririca tinha legitimidade para estar no parlamento: "O tecido social acolheu e acolherá todos nós que aqui chegamos pelo voto."

Outro colega de Tiririca, o deputado Luiz Noé (PSB-RS), classificou as críticas contra Tiririca de "discriminatórias" e afirmou que todos os deputados já haviam passado pela aprovação do eleitor: "Nós já fomos sabatinados pelas urnas." (Fonte: Portal Vermelho, com agências)







Mais Informações

2ª via da carteirinha

Solicitação de 2ª via da carteirinha de sindicalizado. É necessário levar 1 foto 3x4 recente na sede do Sindicato.

Formulário de Solicitação clique aqui!

Horário de Atendimento

Segunda a sexta-feira, das 9h às12h e das 14h às 18h.

Informações via email clique aqui!

Atualização de Dados

Para que você possa estar sempre informado e receber nossas notícias é necessário atualizar online os seus dados cadastrais sempre que houver alguma mudança.

Clique aqui para atualizar seus Dados!

Número de Visitantes

Prezado visitantes agradecemos seu acesso em nossa página! Seja bem-vindo(a) sempre que necessário.



Usuários online 953011 Total de Visitas