Newsletters

Email:

Categoria:

Assinar Remover

Notícias
PDF
Imprimir
E-mail

06/02/2009
Globo não deu pesquisa com popularidade recorde de Lula

Mídia grande é partidária. Algumas fontes na redação da TV Globo confirmam esta assertiva. "Uma dessas pessoas disse-me que é escancarada a intenção de favorecer Serra, especialmente na cobertura dos telejornais locais em SP"
 
Leitores escrevem para confirmar: o Jornal Nacional de terça-feira (3), mais uma vez, divorciou-se da notícia. A Globo não deu a pesquisa CNT/Sensus, em que Lula - apesar da crise econômica - bate recorde de popularidade (84%).

Isso é notícia em qualquer lugar do mundo. Menos na Globo.

Confirmei o fato, também, com algumas boas fontes que mantenho na Redação da TV Globo. Uma dessas pessoas disse-me que é escancarada a intenção de favorecer Serra, especialmente na cobertura dos telejornais locais em São Paulo.

Como escrevi há pouco, nada mais me espanta nas atitudes de Ratzinger (Ali Kamel) - o agente das sombras do jornalismo global.
Ele deve ter baixado uma espécie de bula papal, proibindo a divulgação da pesquisa nas Organizações (!) Globo. Aos editores, coube apenas curvar-se, em silêncio obsequioso.

O Jornal da Globo (aquele que vai ao ar no começo da madrugada) também não publicou nada. E o jornal O Globo trouxe uma pequena referência à pesquisa CNT/Sensus, na capa desta quarta-feira (04/02/2008), mas em vez de destacar a popularidade de Lula, preferiu manchetar: "Dilma sobe e Serra lidera".

O fato é estranho, mesmo para os padrões jornalísticos de Ratzinger.

Talvez haja algo se movendo nos bastidores das comunicações do País.

Se a idéia fosse apenas esconder a notícia, o "normal" seria a TV Globo dar uma nota, discreta, sobre a pesquisa lá pelo meio do JN. Mas, ao ignorar a notícia solenemente, talvez tenha mandado um recado ao Palácio do Planalto.
Digo isso porque outro fato estranho ocorreu no último fim-de-semana. Vocês viram o anúncio publicado pelo SBT em jornais e revistas de todo o país? Parece um recado no sentido oposto: "Presidente, estamos com o senhor, não torcemos contra". Sílvio Santos procura ocupar espaço, como a dizer: "não somos como a turma lá do Jardim Botânico".

O SBT sabe que a animosidade da Globo contra o governo Lula cresceu? Há motivos políticos, ou há também uma luta pela distribuição das milionárias verbas publicitárias controladas pelo Governo?

Ou o Sílvio Santos ficou sabendo antes da pesquisa, e quis pegar carona na popularidade de Lula?

Vejam: estou apenas testando hipóteses.

O que Lula e Dilma vão fazer diante disso? Provavelmente, nada.

Lula, como eu já disse num outro texto, às vezes lembra mais Jango do que Vargas.

Cabe a nós, ao menos, espalhar pela internet o que se passou nesse caso. Mais um episódio didático, a apontar como atua boa parte da "grande imprensa" no Brasil. É uma imprensa cada vez mais minúscula.  Rodrigo Vianna, no blog Escrevinhador 







Mais Informações

2ª via da carteirinha

Solicitação de 2ª via da carteirinha de sindicalizado. É necessário levar 1 foto 3x4 recente na sede do Sindicato.

Formulário de Solicitação clique aqui!

Horário de Atendimento

Segunda a sexta-feira, das 9h às12h e das 14h às 18h.

Informações via email clique aqui!

Atualização de Dados

Para que você possa estar sempre informado e receber nossas notícias é necessário atualizar online os seus dados cadastrais sempre que houver alguma mudança.

Clique aqui para atualizar seus Dados!

Número de Visitantes

Prezado visitantes agradecemos seu acesso em nossa página! Seja bem-vindo(a) sempre que necessário.



Usuários online 898621 Total de Visitas