Newsletters

Email:

Categoria:

Assinar Remover

Notícias
PDF
Imprimir
E-mail

09/09/2010
Centrais Sindicais em Minas reforçam campanha para derrotar tucanos

De olho na reta final das Eleições 2010, trabalhadores organizados em quatro Centrais Sindicais (CTB, CGTB, CUT e NCST) em Minas Gerais programam uma série de atividades para fortalecer a oposição à aliança eleitoral comandada pelo PSDB no estado, e que pretende reeleger o governador Antonio Augusto Anastasia.

Uma dos eventos já confirmados é a "Plenária Sindical e Social para Derrotar o Projeto Demo-Tucano", programada para o dia 11 de setembro, a partir das 14h, no Ginázio do Colégio Mackensie, em Belo Horizonte. O grande mote é a crítica ao governo Aécio Neves/Antonio Augusto Anastasia.  De acordo com o panfleto assinado pelas quatro Centrais Sindicais e pelo Fórum Sindical e Social (FSS), é necessário um basta na "censura consentida", promovida por grandes empresas de comunicação (Globo, Jornal Estado de Minas e Rádio Itatiaia) e que nos úlitmos anos vedou a informações sobre os aspectos negativos do governo tucano.

Os trabalhadores ainda defendem a necessidade de um governo democrático que una as forças populares, capaz de inverter prioridades em favor de projetos sociais. O governo Aécio/Anastasia divulga como suas grandes marcas a gestão de resultados e obras faraônicas, como o Centro Administrativo de Minas Gerais, cuja construção está calculada em mais de R$ 1,2 bilhão, 26% a mais do que previa o orçamento.

A CTB Minas já declarou apoio  aos candidatos ao governado pela Coligação "Todos Juntos Por Minas", Hélio Costa e Patrus Ananias. Um documento foi entregue a eles no dia 25 de agosto, com o objetivo de contribuir para a inserção da agenda da classe trabalhadora no projeto de políticas públicas do governo estadual.

Fonte: CTB -MG







Mais Informações

2ª via da carteirinha

Solicitação de 2ª via da carteirinha de sindicalizado. É necessário levar 1 foto 3x4 recente na sede do Sindicato.

Formulário de Solicitação clique aqui!

Horário de Atendimento

Segunda a sexta-feira, das 9h às12h e das 14h às 18h.

Informações via email clique aqui!

Atualização de Dados

Para que você possa estar sempre informado e receber nossas notícias é necessário atualizar online os seus dados cadastrais sempre que houver alguma mudança.

Clique aqui para atualizar seus Dados!

Número de Visitantes

Prezado visitantes agradecemos seu acesso em nossa página! Seja bem-vindo(a) sempre que necessário.



Usuários online 1241634 Total de Visitas