Newsletters

Email:

Categoria:

Assinar Remover

Notícias
PDF
Imprimir
E-mail

30/06/2010
Dilma Rousseff desafia a Folha e mostra que o PiG não tem o que perguntar

No programa Roda Morta [Roda Viva], o funcionário da Folha tentou imprensar a Dilma Rousseff sobre os dois dossiês da Folha: o dossiê sobre a relação da filha do Serra com a irmã do Dantas; e sobre o Imposto de Renda de um grão tucano, Eduardo Jorge.

Dilma deu o troco. Exigiu que a Folha mostrasse as provas de que os dois dossiês saíram da campanha dela. Dilma disse que processou o Serra, quando fez a acusação. E só não processou a Folha, porque respeita o direito de a Folha resguardar a fonte.

Mas, exigiu: cadê as provas? Ou seja, cadê o áudio do grampo? Dilma disse: numa democracia não se aceita acusação sem prova. Para ficar claro: o tal dossiê sobre a filha do Serra não é dossiê nenhum, mas um livro que o jornalista Amaury Ribeiro Jr vai lançar logo depois da Copa.

O livro vai se chamar Os Porões da Privataria. A "privataria" do Governo FHC/Serra que, entre outras coisas, transformou o Daniel Dantas em "brilhante", e vendeu a Vale na bacia das almas, por pressão do ministro do Planejamento José Serra.

É a privataria que será descrita pelo Amaury. E vai deixar o Serra nu. E, antes de ficar nu, Serra, com a Folha, acusou a Dilma de cumplicidade com o tal dossiê do dossiê do dossiê. E terá que responder por isso na Justiça.

E o mais importante, além da provocação do funcionário da Folha: Dilma disse que não se podem criar obstáculos à liberdade de imprensa, opinião, expressão e organização. Nisso, não se toca - disse ela.

Agora, sobre um novo "marco regulatório" para a mídia, isso é um assunto de controle público, e não privado - disse ela. Ou seja, Dilma não repudiou fazer, como a Cristina Kirchner, uma "Ley de Medios". Ou seja, estabelecer controle público sobre a mídia. Através de uma lei publicamente discutida.

Como de hábito, os jornalistas do PiG fingiram não perceber o que ela disse. Mas a Dilma sabe que muita gente percebeu. Como este ordinário blogueiro.

O PiG não tem o que perguntar
O programa Roda Morta da TV Cultura também fez importante revelação. O PiG não tem o que perguntar à Dilma. E isso é muito significativo. Porque, como disse a presidente da associação dos jornais, Judith Brito, funcionária da Folha, o PiG é a oposição. (Porque, de fato, se depender do Álvaro Dias ...)

O PiG estava bem representado ali na bancada. Dilma passou uma escavadeira sobre o funcionário da Folha que perguntou sobre a (falta de) infra-estrutura. Natural. Porque existe um PAC, o de verdade, e um "PAC da Folha", que não sai do lugar.

O PiG quis saber se a Dilma é um poste; se a Dilma vai controlar o PT; se vai reduzir os impostos dos leitores do PiG; se vai taxar a fortuna dos leitores do PiG; se o Lula vai mandar nela; se há "desindustrialização" do Brasil - só se foi no governo do Farol de Alexandria (Fernando Henrique Cardoso).

(Faltou perguntar se o Bolsa Família é o Bolsa Vagabundagem.)

Dilma tirou de letra. A amostra que estava ali é lamentável. Se a elite do PiG não passa disso, é melhor chamar o Marcelo Bielsa.

E, como diz o Luiz Claudio Cunha: "em todas as regiões do país, a aprovação popular do inventor de Dilma varia de 80% (sul) a 90% (nordeste), batendo em 84% no triângulo estratégico de Rio-São Paulo-Minas, onde se concentram 58 milhões dos 134 milhões de eleitores".

Ao PiG e ao Serra só resta a baixaria. Que virá. (E o livro do Amaury, também.) (Fonte: Blog O outro lado da notícia)

Clique aqui e veja os quatro blocos de perguntas no programa Roda Viva, que foi ao ar na última segunda-feira (28)






Mais Informações

2ª via da carteirinha

Solicitação de 2ª via da carteirinha de sindicalizado. É necessário levar 1 foto 3x4 recente na sede do Sindicato.

Formulário de Solicitação clique aqui!

Horário de Atendimento

Segunda a sexta-feira, das 9h às12h e das 14h às 18h.

Informações via email clique aqui!

Atualização de Dados

Para que você possa estar sempre informado e receber nossas notícias é necessário atualizar online os seus dados cadastrais sempre que houver alguma mudança.

Clique aqui para atualizar seus Dados!

Número de Visitantes

Prezado visitantes agradecemos seu acesso em nossa página! Seja bem-vindo(a) sempre que necessário.



Usuários online 963059 Total de Visitas