Newsletters

Email:

Categoria:

Assinar Remover

Notícias
PDF
Imprimir
E-mail

04/05/2010
Geração de emprego leva o País a momento especial, destaca Carlos Lupi

Ao participar, nesta terça-feira (4), de sessão solene pelo Dia Internacional do Trabalhador na Câmara dos Deputados, o ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, disse que o Brasil vive um momento especial por conta das contratações com registro em carteira e ganho real do salário.

"Desde 2003 até março deste ano, foram gerados 12,4 milhões de empregos. Isso significa 40% do estoque existente no país. Enquanto no auge da crise internacional os Estados Unidos estavam demitindo, o Brasil contratava", relatou.
Para o ministro, os números de geração de emprego refletem a realidade do crescimento econômico do Brasil. Ele lembrou que o valor do salário mínimo acompanhou esse crescimento: de 2003 até março de 2010, o salário mínimo avançou 70% a mais que a inflação.

"Precisa ter um salário bom para trabalhar bem. O salário é sempre o melhor indutor do crescimento", afirmou. "O segredo do sucesso do Brasil é: quanto maior o salário, mais o bolo pode ser dividido".
O ministro também ressaltou que houve crescimento de 169% de receita líquida do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Além disso, afirmou que o sindicalismo está sendo ouvido. "A massa do trabalhador tem importância estratégica para o atual governo", disse.

Lupi também destacou o ganho real de salário do trabalhador. Segundo ele, houve aumentoreal de 74%, causando forte impacto positivo na economia brasileira. "O que pais conseguiu nos últimos sete anos é algo inegável. Essas conquistas são dos trabalhadores brasileiros".

Sobre o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), o ministro ressaltou alta de 169% na arrecadação, chegando a R$ 230 bilhões. "É dinheiro do trabalhador. Esse dinheiro serve para financiar casas, programas de moradia".

Organização sindical

Durante apresentação, Lupi mencionou os avanços nas organizações sindicais, e afirmou que os sindicatos passaram a ser ouvidos.
"Por isso digo: se organizem, questionem. Esse é o processo da sociedade. É esse o caminho. Nada está tão atual quanto a CLT", disse Lupi. (Com MTE e Agência Câmara)






Mais Informações

2ª via da carteirinha

Solicitação de 2ª via da carteirinha de sindicalizado. É necessário levar 1 foto 3x4 recente na sede do Sindicato.

Formulário de Solicitação clique aqui!

Horário de Atendimento

Segunda a sexta-feira, das 9h às12h e das 14h às 18h.

Informações via email clique aqui!

Atualização de Dados

Para que você possa estar sempre informado e receber nossas notícias é necessário atualizar online os seus dados cadastrais sempre que houver alguma mudança.

Clique aqui para atualizar seus Dados!

Número de Visitantes

Prezado visitantes agradecemos seu acesso em nossa página! Seja bem-vindo(a) sempre que necessário.



Usuários online 1292755 Total de Visitas