Newsletters

Email:

Categoria:

Assinar Remover

Notícias
PDF
Imprimir
E-mail

08/12/2009
OAB-DF protocoliza pedido de impeachment contra Arruda e Otávio

Na condição de cidadã, a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Distrito Federal, Estefânia Viveiros protocolizou, nesta segunda-feira (7), na Câmara Legislativa, mais dois pedidos de impeachment do governador José Roberto Arruda (DEM), e do vice-governador, Paulo Octávio (DEM), denunciados por suposto envolvimento em esquema de distribuição de propinas à base aliada.

O presidente interino da Câmara, deputado Cabo Patrício (PT), afirmou ao presidente nacional da entidade Cezar Britto, que a Câmara aguardava com ansiedade a medida por parte da OAB e que a leitura do pedido se dará às 10h, desta quinta-feira (10).

No total, já são 11 os pedidos de impeachment contra o governador, dos quais apenas dois já foram aceitos pela Procuradoria da Câmara Legislativa do DF.

Os pedidos que não foram rejeitados são de autoria do advogado Evilázio Santos e do ex-deputado do Chico Vigilante (PT).

Na sexta-feira (4), seis pedidos foram rejeitados - cinco deles feitos por entidades ou partidos políticos que estendiam o pedido ao vice Paulo Octávio, o que, segundo a procuradoria, é inconstitucional.

Logo após a entrega do pedido de impeachment, os dirigentes da OAB reuniram-se com uma comissão composta por estudantes que estão há seis dias acampados do plenário da Câmara como forma de protesto ao mensalão denunciado em Brasília.

Britto propôs aos estudantes que retirem do local de forma pacífica, uma vez que dois oficiais de justiça aguardavam do lado de fora para fazer cumprir, com força policial, o mandado de reintegração de posse dado proferido pela Justiça do DF. (Fontes: Vermelho, OAB e site BTR)






Mais Informações

2ª via da carteirinha

Solicitação de 2ª via da carteirinha de sindicalizado. É necessário levar 1 foto 3x4 recente na sede do Sindicato.

Formulário de Solicitação clique aqui!

Horário de Atendimento

Segunda a sexta-feira, das 9h às12h e das 14h às 18h.

Informações via email clique aqui!

Atualização de Dados

Para que você possa estar sempre informado e receber nossas notícias é necessário atualizar online os seus dados cadastrais sempre que houver alguma mudança.

Clique aqui para atualizar seus Dados!

Número de Visitantes

Prezado visitantes agradecemos seu acesso em nossa página! Seja bem-vindo(a) sempre que necessário.



Usuários online 898614 Total de Visitas