Newsletters

Email:

Categoria:

Assinar Remover

Notícias
PDF
Imprimir
E-mail

01/12/2009
Centrais sindicais repudiam artigo de Benjamim e “Folha”

"Afastada do governo central e desorientada frente aos êxitos da administração do presidente Lula, oposição busca criar factóides para atingi-lo, objetivando as eleições de 2010", afirmam entidades
As centrais sindicais - CUT, Força Sindical, Nova Central, UGT, CTB e CGTB - em face da publicação do artigo intitulado "Os Filhos do Brasil", de César Benjamin, na edição de 27 de novembro, da Folha de S.Paulo, divulgam nota pública em que repudiam o artigo e o veículo que o publicou.
Ainda não é possível saber se a Folha de S.Paulo já passou dos limites, porque o jornal tem se superado em mentir, falsear os fatos e tentar enganar os leitores na cobertura diária da política e tudo aquilo que interessa ao povo brasileiro.

Em nota, as centrais "exigem um nível mais elevado para o debate da conjuntura política e institucional do País; com a aproximação das eleições gerais de 2010 consideramos fundamental ao fortalecimento da democracia brasileira que a disputa política se dê no campo do debate sobre as propostas para o desenvolvimento institucional, social e econômico do Brasil, evitando-se a via da calúnia e da fofoca como arma política e eleitoral".

Leia a íntegra da nota pública das centrais sindicais:

1. A publicação do irresponsável e calunioso artigo de César Benjamin insere-se num movimento mais amplo patrocinado por forças políticas que, afastadas do governo central e desorientadas frente aos êxitos da administração do presidente Lula, buscam criar factóides para atingi-lo, objetivando claramente as eleições de 2010.

2. É inaceitável que um veículo de comunicação como a Folha de S.Paulo, um dos mais importantes jornais do País, dedique uma página inteira de uma de suas edições para publicar um artigo de conteúdo atentatório à moral do presidente da República, sem qualquer preocupação de verificar a veracidade dos fatos relatados, que se demonstraram mentirosos de acordo com as declarações posteriores colhidas daqueles que dele participaram.

3. Os trabalhadores exigem um nível mais elevado para o debate da conjuntura política e institucional do País; com a aproximação das eleições gerais de 2010 consideramos fundamental ao fortalecimento da democracia brasileira que a disputa política se dê no campo do debate sobre as propostas para o desenvolvimento institucional, social e econômico do Brasil, evitando-se a via da calúnia e da fofoca como arma política e eleitoral.

Antonio Neto
CGTB

Artur Henrique
CUT

José Calixto Ramos
NCST

Paulo Pereira da Silva
Força Sindical

Ricardo Patah
UGT

Wagner Gomes
CTB







Mais Informações

2ª via da carteirinha

Solicitação de 2ª via da carteirinha de sindicalizado. É necessário levar 1 foto 3x4 recente na sede do Sindicato.

Formulário de Solicitação clique aqui!

Horário de Atendimento

Segunda a sexta-feira, das 9h às12h e das 14h às 18h.

Informações via email clique aqui!

Atualização de Dados

Para que você possa estar sempre informado e receber nossas notícias é necessário atualizar online os seus dados cadastrais sempre que houver alguma mudança.

Clique aqui para atualizar seus Dados!

Número de Visitantes

Prezado visitantes agradecemos seu acesso em nossa página! Seja bem-vindo(a) sempre que necessário.



Usuários online 1244903 Total de Visitas