Newsletters

Email:

Categoria:

Assinar Remover

Notícias
PDF
Imprimir
E-mail

23/11/2009
Avaliação positiva do governo Lula vai a 70%, aponta CNT/Sensus

BRASÍLIA - A avaliação positiva do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva subiu em novembro. Conforme a pesquisa feita pelo instituto Sensus e divulgada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT), 70% dos entrevistados classificaram a atual gestão como positiva. No estudo anterior, de setembro, essa parcela recuou para 65,4%.

Para 22,7% dos entrevistados, a gestão Lula foi considerada como regular e 6,2% a analisaram como negativa. Em setembro, essas parcelas correspondiam a 26,6% e 7,2%, nesta ordem.


Consta da sondagem CNT/Sensus ainda uma elevação de 76,8% para 78,9% com relação à aprovação do desempenho pessoal de Lula. A parcela dos que reprovam o presidente diminuiu de 18,7% para 14,6% entre a pesquisa de setembro e novembro. Aqueles que não responderam ou não sabem ficaram em 6,5%.


Influenciaram n avaliação melhor de Lula a saída da crise econômica e a melhora da imagem do país no exterior, " com peso muito grande para o bom desempenho da economia em um cenário internacional adverso " , notou o presidente da CNT, Clésio Andrade.


No estudo mais recente, não foram incluídas perguntas sobre o apagão, que deixou 18 Estados brasileiros às escuras no dia 10 de novembro. Andrade justificou que " foi um acontecimento muito recente " . " A pesquisa já estava preparada e achamos que a pergunta cabe no próximo levantamento " observou.


A 99ª Pesquisa de Opinião Pública abrangeu 136 municípios do país. Foram feitas 2 mil entrevistas entre os dias 16 e 20 de novembro. A margem de erro é de 3 pontos, para mais ou para menos.

(Azelma Rodrigues | Valor)







Mais Informações

2ª via da carteirinha

Solicitação de 2ª via da carteirinha de sindicalizado. É necessário levar 1 foto 3x4 recente na sede do Sindicato.

Formulário de Solicitação clique aqui!

Horário de Atendimento

Segunda a sexta-feira, das 9h às12h e das 14h às 18h.

Informações via email clique aqui!

Atualização de Dados

Para que você possa estar sempre informado e receber nossas notícias é necessário atualizar online os seus dados cadastrais sempre que houver alguma mudança.

Clique aqui para atualizar seus Dados!

Número de Visitantes

Prezado visitantes agradecemos seu acesso em nossa página! Seja bem-vindo(a) sempre que necessário.



Usuários online 1244905 Total de Visitas