Newsletters

Email:

Categoria:

Assinar Remover

Notícias
PDF
Imprimir
E-mail

19/11/2009
Sarney promete votar “logo” no Senado adesão da Venezuela ao Mercosul

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB /AP) informou, nesta quinta-feira (19), que já acertou com os líderes partidários a votação do pedido de ingresso da Venezuela no Mercosul, e também da reforma administrativa da Casa.

"Há um compromisso entre as lideranças de votarmos a situação da Venezuela ainda nesta sessão legislativa. Poderíamos ter votado ontem, mas não tínhamos número suficiente", observou.

O senador explicou que falta apenas marcar a data da sessão em que o plenário vai deliberar sobre as duas matérias.

Pessoalmente contrário à entrada da Venezuela no Mercosul, Sarney concordou em não protelar mais a matéria, que tramita no Congresso Nacional há dois anos e meio, sensível ao interesse de seu aliado, o Governo Federal, em ver o terceiro maior PIB da América do Sul reforçar o bloco econômico regional.

"Esta é uma questão que desperta grande atenção e polêmica dentro da Casa e vamos marcar um dia para que essa sessão possa ser ampla e, como diz o senador Aloizio Mercadante (PT/SP), para que possamos nos aprofundar sobre a matéria", declarou Sarney para a Agência Senado.

A oposição, que é contra o aval ao ingresso por ver no presidente venezuelano Hugo Chávez uma "ameaça à democracia", já foi derrotada na Câmara e na Comissão de Relações Exteriores do Senado. Acredita-se que irá manter o voto contrário na votação em plenário. (Com Agência Senado)







Mais Informações

2ª via da carteirinha

Solicitação de 2ª via da carteirinha de sindicalizado. É necessário levar 1 foto 3x4 recente na sede do Sindicato.

Formulário de Solicitação clique aqui!

Horário de Atendimento

Segunda a sexta-feira, das 9h às12h e das 14h às 18h.

Informações via email clique aqui!

Atualização de Dados

Para que você possa estar sempre informado e receber nossas notícias é necessário atualizar online os seus dados cadastrais sempre que houver alguma mudança.

Clique aqui para atualizar seus Dados!

Número de Visitantes

Prezado visitantes agradecemos seu acesso em nossa página! Seja bem-vindo(a) sempre que necessário.



Usuários online 898582 Total de Visitas