Newsletters

Email:

Categoria:

Assinar Remover

Notícias
PDF
Imprimir
E-mail

17/11/2009
Blecaute: oposição aprova cinco audiências públicas de Dilma e Lobão

Cinco comissões temáticas do Congresso Nacional já aprovaram requerimentos para o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, dar explicações sobre o apagão elétrico, para ele falar sobre o assunto ao lado da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff.

Nenhuma das audiências, no entanto está marcada ainda. E na condição de convidados, caberá aos ministros decidirem se vão ou não às reuniões.

A oposição conseguiu manobrar, no final da tarde desta terça-feira (17), e aprovou requerimento na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado, para que Dilma e Lobão expliquem ao colegiado as causas do apagão que atingiu 18 estados na noite da terça-feira (10) passada.

"Esperteza oposicionista"
A manobra foi dirigida pelo senador Flexa Ribeiro (PSDB/PA), que esperou o líder do PT, senador Aloizio Mercadante (SP) deixar a sala, para apresentar o documento.

O presidente da comissão, Eduardo Azeredo (PSDB/MG), que também é da oposição, aprovou o convite em votação simbólica, na presença de apenas três senadores.

Pela manhã, a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado também aprovou requerimento dos petistas Delcídio Amaral (MS) e Eduardo Suplicy (SP) para que Dilma, Lobão e outros 18 técnicos e autoridades do setor elétrico participem de audiências públicas para debater o sistema elétrico do País.

Como a Comissão de Infraestrutura havia aprovado requerimento idêntico, as audiências serão conjuntas.

A primeira etapa das audiências será no dia 26, com a presença com a presença de Nelson Hubner, diretor da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Hermes Chipp, diretor-geral do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), e Maurício Tolmasquim, presidente da Empresa de Planejamento em Energia.

Força do Governo na Câmara
Na Câmara dos Deputados a base aliada não permitiu que Dilma Rousseff fosse convidada para audiências públicas sobre o apagão elétrico.

Lobão, em contrapartida, foi chamado a duas: a de Fiscalização e Controle e a de Minas e Energia. A data da audiência não foi definida.

Oposicionismo diversionista
Sem rumos claros, a oposição no Congresso tem se apegado a todas as possibilidades para tentar minar o Governo.

Como não tem propostas sobre os temas relevantes em discussão no País e no Parlamento tem tentado desviar as atenções dos verdadeiros problemas para tentar envolver o Governo e sua base de sustentação em crises políticas.

Agora, tentam criar uma crise em torno da pane elétrica ocorrida na semana passada.






Mais Informações

2ª via da carteirinha

Solicitação de 2ª via da carteirinha de sindicalizado. É necessário levar 1 foto 3x4 recente na sede do Sindicato.

Formulário de Solicitação clique aqui!

Horário de Atendimento

Segunda a sexta-feira, das 9h às12h e das 14h às 18h.

Informações via email clique aqui!

Atualização de Dados

Para que você possa estar sempre informado e receber nossas notícias é necessário atualizar online os seus dados cadastrais sempre que houver alguma mudança.

Clique aqui para atualizar seus Dados!

Número de Visitantes

Prezado visitantes agradecemos seu acesso em nossa página! Seja bem-vindo(a) sempre que necessário.



Usuários online 898559 Total de Visitas