Newsletters

Email:

Categoria:

Assinar Remover

Notícias
PDF
Imprimir
E-mail

29/10/2009
Presidente Lula critica juros do cheque especial e do cartão de crédito

"Os juros do cartão de crédito e do cheque especial são muito altos", reclamou, nesta quarta-feira (28), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, numa entrevista em que recomendou cautela à classe média no uso do cartão e contou que se sentiu "quase que assaltado" na primeira vez em que teve que pagar juros do cheque especial. 

"Na primeira vez que ganhei cheque especial, achei que era gente fina. Quando não pude pagar na hora correta o que comprei, percebi que não era cliente preferencial coisa nenhuma. Eu estava sendo quase que assaltado pela quantidade de juros que se pagava".

As declarações de Lula sucederam em algumas horas a divulgação, pelo Banco Central, de uma pesquisa sobre as taxas de juros cobradas no mês passado.

Segundo o Banco Central, os juros cobrados pelos bancos nos empréstimos para pessoas físicas caíram em setembro à menor taxa desde 1994 - 43,6% ao ano.

Ao mesmo tempo, no entanto, a taxa média de juros do cheque especial das pessoas físicas, uma das modalidades de empréstimo mais caras, subiu de 161% ao ano, em agosto, para 162,7% ao ano, em setembro.

Os resultados da pesquisa informam ainda que a taxa geral de juros caiu pelo décimo mês consecutivo e ficou em 35,3% ao ano em setembro - menor nível desde dezembro de 2007.

Os juros de empréstimos para pessoas jurídicas também foram reduzidos, de 26,4% ao ano, em agosto, para 26,3%, em setembro - menor taxa desde abril de 2008. (Fonte: Brasília Confidencial)







Mais Informações

2ª via da carteirinha

Solicitação de 2ª via da carteirinha de sindicalizado. É necessário levar 1 foto 3x4 recente na sede do Sindicato.

Formulário de Solicitação clique aqui!

Horário de Atendimento

Segunda a sexta-feira, das 9h às12h e das 14h às 18h.

Informações via email clique aqui!

Atualização de Dados

Para que você possa estar sempre informado e receber nossas notícias é necessário atualizar online os seus dados cadastrais sempre que houver alguma mudança.

Clique aqui para atualizar seus Dados!

Número de Visitantes

Prezado visitantes agradecemos seu acesso em nossa página! Seja bem-vindo(a) sempre que necessário.



Usuários online 898595 Total de Visitas