Newsletters

Email:

Categoria:

Assinar Remover

Notícias
PDF
Imprimir
E-mail

29/10/2009
Centrais reafirmam apoio a novas regras do seguro acidente de trabalho

As centrais sindicais - CUT, Força Sindical, CGTB, CTB, Nova Central e UGT - rechaçaram, em nota conjunta, a tentativa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) de adiar a implantação das novas regras do Seguro Acidente de Trabalho (SAT).

A partir do próximo ano, passará a valer a nova classificação por grau de risco de acidentes e a aplicação do Fator Acidentário de Prevenção (FAP) na definição das alíquotas.

"A CNI ao se posicionar contra o decreto (6.957/09), na verdade, defende as empresas que adoecem, incapacitam, acidentam e matam trabalhadores. Empresas que jogam para toda a sociedade através da Previdência Social o custo da sua irresponsabilidade! Sem contar as vidas e famílias destruídas!", denunciam.

O documento das Centrais enfatiza que "o Fator Acidentário de Prevenção é um instrumento eficiente", pois "premia aquelas empresas que tiverem políticas efetivas de prevenção em saúde e segurança no trabalho diminuindo a alíquota do SAT em até 50%. E pune aquelas empresas que não o fazem, aumentando a alíquota".

Acidentes
A nota observa que foram registrados 653,1 mil acidentes de trabalho em 2007, representando um aumento de 27,5% em relação a 2006.

"Morreram 2.804 trabalhadores(as) e 8.504 foram incapacitados permanentemente. Esses números da Previdência Social demonstram a extrema necessidade de uma política pública ofensiva para diminuí-los".

Para os dirigentes sindicais, a medida do Governo "é um avanço no sentido de fortalecer a prevenção de acidentes e adoecimentos do trabalho". (Fonte: Portal do Mundo do Trabalho)







Mais Informações

2ª via da carteirinha

Solicitação de 2ª via da carteirinha de sindicalizado. É necessário levar 1 foto 3x4 recente na sede do Sindicato.

Formulário de Solicitação clique aqui!

Horário de Atendimento

Segunda a sexta-feira, das 9h às12h e das 14h às 18h.

Informações via email clique aqui!

Atualização de Dados

Para que você possa estar sempre informado e receber nossas notícias é necessário atualizar online os seus dados cadastrais sempre que houver alguma mudança.

Clique aqui para atualizar seus Dados!

Número de Visitantes

Prezado visitantes agradecemos seu acesso em nossa página! Seja bem-vindo(a) sempre que necessário.



Usuários online 898594 Total de Visitas