Newsletters

Email:

Categoria:

Assinar Remover

Notícias
PDF
Imprimir
E-mail

26/10/2009
Pesquisa: otimismo do empresário da indústria volta aos níveis pré-crise

O otimismo do empresário industrial ficou, em outubro, acima dos níveis pré-crise. O ICEI (Índice de Confiança do Empresário), divulgado nesta segunda-feira (26) pela CNI (Confederação Nacional da Indústria), ficou em 65,9 pontos.

Trata-se de um aumento de 7,7 pontos ante o dado anterior, e de 18,5 pontos em relação a janeiro, quando o indicador obteve a menor pontuação desde o início da crise, no segundo semestre do ano passado.

Na análise por porte da empresa, verifica-se que a alta foi maior nas grandes, que obtiveram 68,1 pontos (+8,7 pontos ante julho).

Entre as médias, o indicador ficou em 65,9 pontos (+7,4 pontos). Já entre as pequenas, o ICEI foi de 63,1 pontos (+6,9).

Motivação
O ICEI subiu puxado principalmente pelo componente que avalia as condições atuais da economia brasileira e da empresa, na comparação com os seis meses anteriores.

Esse componente ficou em 60,5 pontos em outubro. É a primeira vez que o número supera os 50 pontos este ano.

Para se ter uma ideia de sua recuperação, em julho, essa pontuação havia sido de 47,2 pontos.

"O industrial acredita que a crise acabou", comentou o gerente executivo da Unidade de Pesquisa, Avaliação e Desenvolvimento da CNI, Renato da Fonseca.

A componente do ICEI sobre as expectativas dos empresários para os próximos seis meses também teve aumento: saiu de 63,6 pontos em julho para atingir os 68,7 pontos no mês da última pesquisa.

A pesquisa foi realizada entre os dias 30 de setembro e 23 deste mês, tendo contado com a participação de 1.418 empresas, das quais 198 são de grande porte, 401 são médias e 819 pequenas. (Fonte: InfoMoney)







Mais Informações

2ª via da carteirinha

Solicitação de 2ª via da carteirinha de sindicalizado. É necessário levar 1 foto 3x4 recente na sede do Sindicato.

Formulário de Solicitação clique aqui!

Horário de Atendimento

Segunda a sexta-feira, das 9h às12h e das 14h às 18h.

Informações via email clique aqui!

Atualização de Dados

Para que você possa estar sempre informado e receber nossas notícias é necessário atualizar online os seus dados cadastrais sempre que houver alguma mudança.

Clique aqui para atualizar seus Dados!

Número de Visitantes

Prezado visitantes agradecemos seu acesso em nossa página! Seja bem-vindo(a) sempre que necessário.



Usuários online 898568 Total de Visitas