Newsletters

Email:

Categoria:

Assinar Remover

Notícias
PDF
Imprimir
E-mail

28/10/2009
Movimentos sociais preparam agenda de demandas para futuro governo

A Coordenação dos Movimentos Sociais pretende definir, na primeira quinzena de novembro, a pauta de reivindicações que apresentará ao PT e aos partidos aliados, para o futuro Governo.

A produção dessa agenda foi decidida no fim de semana, durante o 2º Colóquio "O PT e os Movimentos Sociais", realizado em São Paulo.

Segundo o representante da CUT na Coordenação, Antonio Carlos Spis, "a CMS não decidirá se apoiará esse ou aquele candidato, mas estabelecerá uma plataforma mínima, enxuta e consequente".

Na reunião que mantiveram domingo com a pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, os representantes de movimentos populares e sindicais reconheceram pontos positivos do Governo Lula, como a distribuição de renda em favor das famílias pobres, a ampliação do acesso à universidade e a amenização de problemas das relações trabalhistas.

Contudo, a maioria reclamou de não ter conseguido construir uma agenda com o Governo Lula. Agora, os movimentos querem estabelecer previamente a pauta comum.

"São muitas as reivindicações, inclusive regionais, dos movimentos. Vamos então nos reunir na próxima semana para chegar a consensos mínimos. Há um consenso de que temos críticas, mas não queremos fazer oposição ao Governo Lula e, sim, melhorar um possível terceiro mandato", explicou Spis. (Fonte: Brasília Confidencial)







Mais Informações

2ª via da carteirinha

Solicitação de 2ª via da carteirinha de sindicalizado. É necessário levar 1 foto 3x4 recente na sede do Sindicato.

Formulário de Solicitação clique aqui!

Horário de Atendimento

Segunda a sexta-feira, das 9h às12h e das 14h às 18h.

Informações via email clique aqui!

Atualização de Dados

Para que você possa estar sempre informado e receber nossas notícias é necessário atualizar online os seus dados cadastrais sempre que houver alguma mudança.

Clique aqui para atualizar seus Dados!

Número de Visitantes

Prezado visitantes agradecemos seu acesso em nossa página! Seja bem-vindo(a) sempre que necessário.



Usuários online 898563 Total de Visitas