Newsletters

Email:

Categoria:

Assinar Remover

Notícias
PDF
Imprimir
E-mail

03/09/2009
Lula mantém regime de urgência em projetos do pré-sal, diz mercadante

p>O presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu manter o regime de urgência constitucional para os quatro projetos, enviados ao Congresso, que definirão as regras para a exploração de petróleo na camada pré-sal.

A informação é do líder do PT no Senado, Aloizio Mercadante (SP), ao deixar a reunião do Conselho Político. "A avaliação do presidente é pela manutenção do regime de urgência", disse Aloizio.

A líder do Governo no Congresso, senadora Ideli Salvatti (PT/SC), que também participou da reunião, disse que o presidente está convencido da prioridade da questão.

"Ele não desistiu da ideia [de manter a urgência], apesar do apelo dos líderes".

A oposição anunciou que vai obstruir as votações em plenário e nas comissões da Câmara, em protesto ao pedido de urgência feito pelo Governo Federal.

Até mesmo partidos da base aliada, como PMDB, PTB, PP e PR, se posicionaram contra o regime de urgência.

Após jantar entre Lula e governadores, na véspera do lançamento do pré-sal, o Governo disse que não enviaria os projetos em regime de urgência.

Na manhã seguinte, terça-feira (1º), líderes de partidos da base aliada convenceram o presidente a voltar atrás e manter a urgência.

A urgência constitucional significa que a Câmara e o Senado têm juntos 90 dias para votar os quatro projetos de lei, sendo 45 dias para cada Casa.

Se os projetos não forem votados nesse prazo, trancam a pauta de votações. A reclamação da oposição é o prazo muito curto para discutir as matérias.

Além dos líderes da Câmara e do Senado, participaram do encontro com o presidente Lula o ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, o ministro de Relações Institucionais, José Múcio Monteiro, do Planejamento, Paulo Bernardo e o vice-presidente, José Alencar. (Fonte: Agência Brasil)







Mais Informações

2ª via da carteirinha

Solicitação de 2ª via da carteirinha de sindicalizado. É necessário levar 1 foto 3x4 recente na sede do Sindicato.

Formulário de Solicitação clique aqui!

Horário de Atendimento

Segunda a sexta-feira, das 9h às12h e das 14h às 18h.

Informações via email clique aqui!

Atualização de Dados

Para que você possa estar sempre informado e receber nossas notícias é necessário atualizar online os seus dados cadastrais sempre que houver alguma mudança.

Clique aqui para atualizar seus Dados!

Número de Visitantes

Prezado visitantes agradecemos seu acesso em nossa página! Seja bem-vindo(a) sempre que necessário.



Usuários online 901229 Total de Visitas