Newsletters

Email:

Categoria:

Assinar Remover

Notícias
PDF
Imprimir
E-mail

06/07/2009
Agenda política: Lula estréia coluna em 94 jornais esta semana

Lula estréia coluna em jornais em que vai responder perguntas de leitores. Intitulada "O Presidente Responde", será publicada sempre às terças-feiras, em 94 jornais de todo País. As respostas serão dadas a três perguntas por semana

A crise do Senado parece contornada depois da interferência do Palácio do Planalto, mas terá desdobramentos nesta semana.

O PT, mesmo enquadrado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, marcou reunião da bancada para esta terça-feira (7) para definir uma posição fechada, enquanto DEM, PSDB e PDT já pediram o afastamento do presidente do Senado, José Sarney (PMDB/AP), por conta de várias denúncias que estão vindo à tona desde fevereiro, quando ele assumiu o cargo.

Com a turbulência do aliado Sarney em relativo controle, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva parte novamente para o exterior ainda nesta sexta-feira, depois de chegar da Líbia na quarta-feira à noite. Ele retorna a Brasília apenas na sexta-feira que vem.

Após um fim de semana livre em Paris, Lula participa na próxima quinta-feira da primeira reunião do G8, grupo dos países mais ricos, após o estouro da crise financeira mundial.

Antes, haverá encontro do G5 - grupo que reúne Brasil, Índia, China, México e África do Sul, todos em L\\\'Aquila, na Itália.

Na pauta, a situação econômica internacional, as crises regionais, a segurança alimentar, a luta contra a mudança climática e comércio internacional.

Antes, Lula se encontra com o presidente Nicolas Sarkozy e recebe prêmio da Unesco de colaboração para a paz em Paris.

Coluna do Lula
Nesta semana, Lula estréia coluna em jornais em que vai responder perguntas de leitores. Intitulada "O Presidente Responde", será publicada sempre às terças-feiras. As respostas serão dadas a três perguntas por semana.

O objetivo da coluna, segundo a Presidência, é ser mais um instrumento de prestação de contas à sociedade das ações do governo. Lula já tem um programa de rádio, "Café com o Presidente", às segundas-feiras. Os jornais interessados iveram que se cadastrar para abrigar a coluna.

Ainda no Congresso, o PSDB vai tentar mais uma cartada para destravar a instalação da CPI da Petrobras na terça-feira (7). A estratégia será requisitar a troca de todos os integrantes da comissão para tentar instalá-la.







Mais Informações

2ª via da carteirinha

Solicitação de 2ª via da carteirinha de sindicalizado. É necessário levar 1 foto 3x4 recente na sede do Sindicato.

Formulário de Solicitação clique aqui!

Horário de Atendimento

Segunda a sexta-feira, das 9h às12h e das 14h às 18h.

Informações via email clique aqui!

Atualização de Dados

Para que você possa estar sempre informado e receber nossas notícias é necessário atualizar online os seus dados cadastrais sempre que houver alguma mudança.

Clique aqui para atualizar seus Dados!

Número de Visitantes

Prezado visitantes agradecemos seu acesso em nossa página! Seja bem-vindo(a) sempre que necessário.



Usuários online 898571 Total de Visitas