Newsletters

Email:

Categoria:

Assinar Remover

Notícias
PDF
Imprimir
E-mail

26/11/2012
Líderes da base querem conversar com ministra sobre fim do fator previdenciário

Líderes partidários podem se reunir com o Governo, na próxima semana, para discutir o fim do fator previdenciário. O líder do Governo, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), reafirmou que a intenção do Planalto é não votar o Projeto de Lei 3.299/2008, nem mesmo na forma do substitutivo que estabelece a fórmula 85/95.

No entanto, o petista vai pedir que a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, ouça os líderes sobre o tema. “Eu não posso dizer que vai haver negociação. Tem uma pressão para que seja votado. Nós respeitamos todos os interlocutores, tanto aposentados, como sindicalistas. Agora, a posição do Governo é que não deva ser votado, mas me comprometi a buscar a ministra Ideli para que se estabeleça algum grau de contato da ministra com os líderes da base.”

Apesar de a fórmula – pela qual as aposentadorias não seriam reduzidas se a idade ao se aposentar somada ao tempo de contribuição resultar em 85 anos no caso das mulheres e 95 no caso dos homens – diminuir a penalização dos aposentados, a Contee continua defendendo o fim definitivo do fator previdenciário, por entender que mesmo a alternativa continua impactando negativamente os trabalhadores da educação.

Partidos da base, como o PTB, o PDT e o PR, apoiam o substitutivo e prometem obstruir as votações na Câmara caso o projeto não seja votado.

Nesta quarta-feira (28), aposentados e sindicalistas lotaram os corredores da Câmara para novas manifestações pela votação da proposta que cria uma fórmula alternativa ao fator previdenciário. Pelo texto, as aposentadorias não seriam reduzidas se a idade ao se aposentar somada ao tempo de contribuição resultar em 85 anos no caso das mulheres e 95 no caso dos homens.
O Governo teme, no entanto, que ações na Justiça obriguem o pagamento integral aos aposentados que tiveram desde o ano 2000 o benefício reduzido pelo fator.

O deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), o Paulinho da Força, afirmou que o PDT continuará em obstrução junto com outros partidos nas votações de interesse do Governo enquanto o fim do fator não for pautado.

Segundo Paulinho da Força, desde julho o Governo promete conversar com os parlamentares sobre o tema, mas a reunião até hoje não ocorreu.

Da redação, com informações da Agência Câmara







Mais Informações

2ª via da carteirinha

Solicitação de 2ª via da carteirinha de sindicalizado. É necessário levar 1 foto 3x4 recente na sede do Sindicato.

Formulário de Solicitação clique aqui!

Horário de Atendimento

Segunda a sexta-feira, das 9h às12h e das 14h às 18h.

Informações via email clique aqui!

Atualização de Dados

Para que você possa estar sempre informado e receber nossas notícias é necessário atualizar online os seus dados cadastrais sempre que houver alguma mudança.

Clique aqui para atualizar seus Dados!

Número de Visitantes

Prezado visitantes agradecemos seu acesso em nossa página! Seja bem-vindo(a) sempre que necessário.



Usuários online 951240 Total de Visitas