Newsletters

Email:

Categoria:

Assinar Remover

Notícias
PDF
Imprimir
E-mail

18/10/2012
Espanha oferece mão de obra ao Brasil

Em meio a uma crise econômica, com um desemprego em torno de 25% e exportando profissionais, a Espanha quer negociar com o governo brasileiro a facilitação de vistos para jovens com alta qualificação que quiserem trabalhar no País. De acordo com o embaixador da Espanha no Brasil, Manuel de la Cámara, o processo, demorado e caro, dificulta a entrada de trabalhadores que hoje são necessários à indústria brasileira.

"O mercado de trabalho hoje na Espanha não está muito forte e o Brasil é um país que tem grande atrativo por ser um mercado importante e com grande necessidade de mão de obra qualificada", afirmou De la Cámara.

"Seria bom ter uma legislação para regular a entrada de pessoas com boa qualificação. Alemanha, Estados Unidos e Canadá são muito mais abertos nesse ponto", comentou.

A combinação de crise econômica europeia e a escassez de profissionais especializados em determinadas áreas têm realmente feito crescer a imigração de espanhóis e portugueses para o Brasil. Muitos chegam aqui sem empregos garantidos, com vistos de turista, para então tentar um emprego. Outros, contatam agências e empresas que prometem vagas no Brasil.

Há seis meses, o Estado mostrou o aumento do interesse pelo País por meio de comunidade na rede social Facebook que prometia facilitar vagas no Brasil e tinha, naquela época, 40 mil pessoas. Hoje, são cerca de 50 mil.

O governo brasileiro reconhece que o processo é demorado. Para trabalhar no Brasil é preciso que o candidato venha com a vaga garantida e a empresa peça a autorização de trabalho para ele. Mas a Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República discute desde agosto uma proposta de mudança na legislação para facilitar e incentivar a imigração de profissionais de alta qualificação.

Fonte: O Estado de S. Paulo







Mais Informações

2ª via da carteirinha

Solicitação de 2ª via da carteirinha de sindicalizado. É necessário levar 1 foto 3x4 recente na sede do Sindicato.

Formulário de Solicitação clique aqui!

Horário de Atendimento

Segunda a sexta-feira, das 9h às12h e das 14h às 18h.

Informações via email clique aqui!

Atualização de Dados

Para que você possa estar sempre informado e receber nossas notícias é necessário atualizar online os seus dados cadastrais sempre que houver alguma mudança.

Clique aqui para atualizar seus Dados!

Número de Visitantes

Prezado visitantes agradecemos seu acesso em nossa página! Seja bem-vindo(a) sempre que necessário.



Usuários online 1044084 Total de Visitas