Newsletters

Email:

Categoria:

Assinar Remover

Notícias
PDF
Imprimir
E-mail

21/09/2012
Governo envia ao Congresso Nacional MP sobre desoneração da folha

O governo enviou ao Congresso Nacional, nesta semana, a MP 582/2012, que desonera a folha de pagamento de vários setores da economica brasileira. A medida gera impacto na contribuição previdenciária paga pelas empresas (industriais e de serviços).

A MP permite depreciação de bens de capital para apuração do Imposto de Renda e institui o Regime Especial de Incentivo ao Desenvolvimento da Infraestrutura da Indústria de Fertilizantes.

O texto da MP altera ainda a Lei 12.598, de 22 de março de 2012, quanto à abrangência do Regime Especial Tributário para a Indústria de Defesa.

A medida altera a incidência da contribuição para o PIS/Pasep e da Cofins na comercialização da laranja e reduz o Imposto de Renda devido pelo prestador autônomo de transporte de carga.

Fazenda
Em apresentação, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, anunciou mais 25 setores da economia que serão beneficiados com a desoneração da folha de pagamentos. A desoneração será compensada com o adicional de 1% a 2% sobre o faturamento.
 
De acordo com sua apresentação, o impacto fiscal da medida será de R$ 12,830 bilhões em  2013 e de R$ 60 bilhões até 2016. O plano que consiste na redução da contribuição previdenciária patronal de 20% sobre a folha será estendida aos setores da indústria, serviço, alimentação e transporte. Fonte:Diap







Mais Informações

2ª via da carteirinha

Solicitação de 2ª via da carteirinha de sindicalizado. É necessário levar 1 foto 3x4 recente na sede do Sindicato.

Formulário de Solicitação clique aqui!

Horário de Atendimento

Segunda a sexta-feira, das 9h às12h e das 14h às 18h.

Informações via email clique aqui!

Atualização de Dados

Para que você possa estar sempre informado e receber nossas notícias é necessário atualizar online os seus dados cadastrais sempre que houver alguma mudança.

Clique aqui para atualizar seus Dados!

Número de Visitantes

Prezado visitantes agradecemos seu acesso em nossa página! Seja bem-vindo(a) sempre que necessário.



Usuários online 1043306 Total de Visitas