Newsletters

Email:

Categoria:

Assinar Remover

Notícias
PDF
Imprimir
E-mail

06/09/2012
CTB marca presença na VI Marcha Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública

Numa demonstração de forca e persistência, mais de dez mil pessoas oriundas de todas as partes desse imenso Brasil marcharam na última quarta feira (05), na Capital Federal, até a Esplanada dos Ministérios, em frente ao Congresso Nacional, para dizer aos governantes brasileiros, aos deputados e aos senadores que a educação deve ser prioridade na pratica e não apenas nos discursos.

A VI Marcha Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública, promovida pela CNTE teve como tema: "Independência é educação de qualidade e trabalho decente”. As bandeiras defendidas pelos trabalhadores em educação deve ser também defendida por toda a sociedade pois a luta por uma educação publica de qualidade deve ser de todos e todas.  

A diretora da executiva nacional da CTB, professora Marilene Betros, representando a Central na Marcha falou sobre a importância de unidade na luta para que o Brasil avance rumo a um projeto de desenvolvimento que adote medidas para apontar alternativas próprias para o nosso país, retomando a industrialização e estimulando o aumento dos investimentos públicos e privados. Tendo a educação como prioridade para o desenvolvimento do país. É necessário portanto, reafirmar a luta pelos 10% do PIB para a educação ate 2020.

Outras questões importantes como o cumprimento integral da lei do piso salarial nacional que é desrespeitada por vários estados e municípios, o encaminhamento imediato do PNE para aprovação no Senado, a valorização do plano de carreira para os profissionais da educação, pela normatização da jornada de trabalho do magistério foram destacadas pela diretora Marilene Betros em seu discurso no trajeto da Marcha.

A CTB é uma entidade classista que luta, incansavelmente, pela manutenção e conquista de direitos para os trabalhadores e trabalhadoras, também defende a criação de políticas públicas que visem ao desenvolvimento do país, buscando melhor qualidade de vida para a população. Por isso participamos de forma efetiva da VI Marcha em defesa da educação.

Destacamos também a participação da CTB DF e da professora Raimunda Gomes (Doquinha), secretaria da Mulher Trabalhadora da CTB como também das entidades estaduais e municipais afiliadas a CTB, e o apoio do escritório da CTB em Brasília.O momento atual requer dos movimentos sociais como um todo o olhar que apontem alternativas na definição de políticas de Estado para a educação. Assim, a CTB, através das entidades afiliadas, continuará na luta, incansavelmente, por uma educação de qualidade socialmente referenciada, que passa necessariamente por maiores investimentos para que venha atender as necessidades de desenvolvimento do país no século XXI.

Clique e acesse a galeria de imagens (Fotos: Wilma Simão de Lima)







Mais Informações

2ª via da carteirinha

Solicitação de 2ª via da carteirinha de sindicalizado. É necessário levar 1 foto 3x4 recente na sede do Sindicato.

Formulário de Solicitação clique aqui!

Horário de Atendimento

Segunda a sexta-feira, das 9h às12h e das 14h às 18h.

Informações via email clique aqui!

Atualização de Dados

Para que você possa estar sempre informado e receber nossas notícias é necessário atualizar online os seus dados cadastrais sempre que houver alguma mudança.

Clique aqui para atualizar seus Dados!

Número de Visitantes

Prezado visitantes agradecemos seu acesso em nossa página! Seja bem-vindo(a) sempre que necessário.



Usuários online 951168 Total de Visitas