Newsletters

Email:

Categoria:

Assinar Remover

Notícias
PDF
Imprimir
E-mail

09/09/2012
PEN: mais um partido político no cenário institucional brasileiro

Recém-criado sem alarde, o PEN (Partido Ecológico da Nação) ganhou a adesão de sete deputados federais. Dois já oficializaram e cinco parlamentares se anunciam após as eleições de outubro, para evitar crise nas bases.

Com a decisão do TSE sobre o fundo partidário a favor do PSD, o PEN também já poderá receber R$ 50 mil por mês – mas a legenda quer chegar aos milhões em 2014. ‘Se o PT recebe R$ 4 milhões por mês, temos direito a receber uns trocadinhos’, diz o presidente do PEN, Adilson Barroso.

Os deputados federais oficiais do PEN são Fernando Francischini (PR), que deixou o PSDB, e João Caldas (AL), recordista na troca de legendas, deixou o PSC. Ele disputou as eleições de 2010 pelo PSDB. Caldas é suplente do deputado Rui Palmeiras (PSDB), que se licenciou do mandato para disputar a Prefeitura de Maceió.

O presidente Barroso garante 40 deputados estaduais até dia 15 de setembro.

O surgimento do PEN não é uma demanda ideológica, programática ou política do eleitor brasileiro. Esta nova sigla sintetiza, da mesma forma que o PSD também o fez, o esgarçado quadro partidário brasileiro. E sem uma reforma política que ponha alguma ordem nesse problema não perspectiva de mudança qualitativa nas organizações partidárias nacionais. 

Com o PEN, agora são 30 partidos registrados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), cujo deferimento pela Justiça Eleitoral se deu no dia 19 de julho de 2012.







Mais Informações

2ª via da carteirinha

Solicitação de 2ª via da carteirinha de sindicalizado. É necessário levar 1 foto 3x4 recente na sede do Sindicato.

Formulário de Solicitação clique aqui!

Horário de Atendimento

Segunda a sexta-feira, das 9h às12h e das 14h às 18h.

Informações via email clique aqui!

Atualização de Dados

Para que você possa estar sempre informado e receber nossas notícias é necessário atualizar online os seus dados cadastrais sempre que houver alguma mudança.

Clique aqui para atualizar seus Dados!

Número de Visitantes

Prezado visitantes agradecemos seu acesso em nossa página! Seja bem-vindo(a) sempre que necessário.



Usuários online 1043327 Total de Visitas