Newsletters

Email:

Categoria:

Assinar Remover

Notícias
PDF
Imprimir
E-mail

27/08/2012
Incertezas externas aquecem terceirização; bom para empresários ruim para trabalhadores

Em época de cenário econômico mais favorável no Brasil, mas ainda incerto por conta dos impactos da crise internacional, muitas empresas optam pelos serviços terceirizados, e o segmento está aquecido.
 
Em entrevista ao DCI, a presidente da Associação Brasileira das Empresas de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário (Asserttem), Jismália Alves, afirma que a relação dos pagamentos é sempre analisada em busca de buscar o melhor para as partes envolvidas.
 
"Nós sempre sentamos em uma mesa de negociação e a ideia é conseguir o que for melhor para o trabalhador e para o tomador de serviços".
 
A entidade apresenta um estudo, em parceria com o Sindicato das Empresas de Prestação de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário do estado de São Paulo (Sindeprestem), em que 168 mil trabalhadores temporários foram contratados de janeiro até julho deste ano, considerando somente os picos de aumento na demanda: férias de verão, Dia das Mães, Páscoa e férias de julho.
 
Neste período, a pesquisa que foi encomendada ao Instituto de Pesquisa Manager (Ipema), aponta que o número de contratos temporários transformados em emprego efetivo foi 16 mil. "O trabalho temporário é uma opção regulamentada", lembra a presidente da Asserttem. (Fonte: DCI)







Mais Informações

2ª via da carteirinha

Solicitação de 2ª via da carteirinha de sindicalizado. É necessário levar 1 foto 3x4 recente na sede do Sindicato.

Formulário de Solicitação clique aqui!

Horário de Atendimento

Segunda a sexta-feira, das 9h às12h e das 14h às 18h.

Informações via email clique aqui!

Atualização de Dados

Para que você possa estar sempre informado e receber nossas notícias é necessário atualizar online os seus dados cadastrais sempre que houver alguma mudança.

Clique aqui para atualizar seus Dados!

Número de Visitantes

Prezado visitantes agradecemos seu acesso em nossa página! Seja bem-vindo(a) sempre que necessário.



Usuários online 962524 Total de Visitas