Newsletters

Email:

Categoria:

Assinar Remover

Notícias
PDF
Imprimir
E-mail

04/06/2012
Economia: analistas reduzem para 2,72% crescimento do PIB em 2012

Analistas do mercado financeiro reduziram pela quarta vez consecutiva a projeção para o crescimento da economia este ano. A estimativa para a expansão do Produto Interno Bruto (PIB), soma de todos os bens e serviços produzidos no país, passou de 2,99% para 2,72%. Para 2013, foi mantida a projeção de crescimento de 4,5%.

Na última sexta-feira (1º), o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informou que o PIB cresceu 0,2% no primeiro trimestre deste ano, em relação ao trimestre anterior, totalizando R$ 1,03 trilhão.

Com o menor ritmo de crescimento da economia, o BC tem reduzido a taxa básica de juros, a Selic, para estimular a atividade econômica. Na última quarta-feira (30), o Comitê de Política Monetária (Copom) do BC anunciou o quarto corte da Selic no ano. Com isso, a taxa caiu 0,5 ponto percentual, para 8,5% ao ano.

Para o final de 2012, os analistas esperam que a Selic esteja em 8% ao ano. Ao final de 2013, a previsão é 9,38%, ante 9,5% estimados anteriormente.
A pesquisa do BC também inclui a previsão dos analistas para a inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) que deve ficar, tanto neste ano como no próximo, acima do centro da meta de 4,5%, mas abaixo do limite superior de 6,5%.

Para este ano, a previsão caiu pela terceira semana seguida, ao passar de 5,17% para 5,15%. Em 2013, os analistas esperam inflação de 5,6%. (Fonte: Agência Brasil)







Mais Informações

2ª via da carteirinha

Solicitação de 2ª via da carteirinha de sindicalizado. É necessário levar 1 foto 3x4 recente na sede do Sindicato.

Formulário de Solicitação clique aqui!

Horário de Atendimento

Segunda a sexta-feira, das 9h às12h e das 14h às 18h.

Informações via email clique aqui!

Atualização de Dados

Para que você possa estar sempre informado e receber nossas notícias é necessário atualizar online os seus dados cadastrais sempre que houver alguma mudança.

Clique aqui para atualizar seus Dados!

Número de Visitantes

Prezado visitantes agradecemos seu acesso em nossa página! Seja bem-vindo(a) sempre que necessário.



Usuários online 1045103 Total de Visitas