Newsletters

Email:

Categoria:

Assinar Remover

Notícias
PDF
Imprimir
E-mail

06/06/2012
Caixa Econômica amplia prazo e reduz taxas do crédito habitacional

A Caixa Econômica Federal (CEF) anunciou, nesta terça-feira (5), novas regras de financiamento imobiliário, conforme antecipou o site do Valor. A ação é mais uma ofensiva do governo para a redução dos custos do crédito, englobando agora a área habitacional.

As novas regras passam a valer a partir de segunda-feira e não se aplicam para operações de refinanciamento de imóveis, ficando restritas a novos financiamentos.

Para imóveis financiados pelo Sistema Financeiro da Habitação (SFH), com lastro em recursos da caderneta de poupança, as taxas caem de 9% ao ano para 8,85% ao ano mais Taxa Referencial (TR).

A taxa pode chegar a 7,8%, a depender do relacionamento do cliente com o banco. Para imóveis fora do SFH, as taxas foram reduzidas de 10% para 9,9% ao ano mais TR, podendo chegar a 8,9% em função do relacionamento com o banco.

No caso do financiamento à construção, o prazo das linhas de financiamento foi ampliado de 24 meses para 36 meses.

A taxa da Caixa de financiamento à produção de unidades residenciais caiu para 10,30%, podendo chegar a 9% se houver algum relacionamento com o banco. Para o financiamento de unidades comerciais, a taxa foi reduzida para 13%, também ficando menor (11,00%) em caso de relacionamento com o banco.







Mais Informações

2ª via da carteirinha

Solicitação de 2ª via da carteirinha de sindicalizado. É necessário levar 1 foto 3x4 recente na sede do Sindicato.

Formulário de Solicitação clique aqui!

Horário de Atendimento

Segunda a sexta-feira, das 9h às12h e das 14h às 18h.

Informações via email clique aqui!

Atualização de Dados

Para que você possa estar sempre informado e receber nossas notícias é necessário atualizar online os seus dados cadastrais sempre que houver alguma mudança.

Clique aqui para atualizar seus Dados!

Número de Visitantes

Prezado visitantes agradecemos seu acesso em nossa página! Seja bem-vindo(a) sempre que necessário.



Usuários online 1043337 Total de Visitas