Newsletters

Email:

Categoria:

Assinar Remover

Notícias
PDF
Imprimir
E-mail

06/05/2012
Medidas do governo federal já impactam na venda de automóveis

O presidente da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), Flávio Meneghetti, disse que o pacote de medidas do governo para desonerar a venda de veículos surtiu efeito.

De acordo com a entidade, o número de veículos vendidos no país em maio cresceu 11,97%, com a comercialização de 455.122 unidades, ante as 406.479 registradas em abril. Na comparação com maio do ano passado, quando o comércio de veículos chegou a 507.209 unidades, houve queda de 10,27%.

"O crescimento em relação a abril já foi bastante substancial. Mas se compararmos a maio do ano passado ficou bem aquém. Acreditamos que com a soma das medidas tomadas pelo governo federal, indústria, comércio e agentes financiadores, o impacto que tivemos nos últimos dias foi bastante significativo. Então estamos otimistas de que o setor retome níveis vigorosos em junho", declarou Meneghetti.

Meneghetti disse que o aumento de compradores nas lojas e a melhoria na aprovação do crédito estão deixando o setor otimista. "Nesses últimos dias notamos que os bancos estão aprovando em torno de 20% mais de negócios do que vinham aprovando até então. A mudança de critérios dos bancos diminuiu o risco".

Segundo o presidente da Fenabrave, a queda com relação a maio de 2011 está ligada a expectativa moderada de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB). "Além disso, o humor do mercado é outro, o cenário internacional vem se deteriorando e isso tudo contribuiu. Mas substancialmente o que mudou foi o crédito com maior rigidez para aprovação por conta da alta inadimplência".

No acumulado do ano, houve queda de 4,26%, com 2.169.733 unidades vendidas ante 2.266.304 no mesmo período do ano passado.

Com relação aos carros usados, Meneghetti disse que o mercado ainda não ditou novos valores. De acordo com ele, os estoques estão elevados. "Vai demorar uns 30 ou 40 dias para que se estabilize o preço dos carros usados. Isso faz com que muitas pessoas que queiram comprar esperem essa estabilização de preço". (Fonte: Agência Brasil)







Mais Informações

2ª via da carteirinha

Solicitação de 2ª via da carteirinha de sindicalizado. É necessário levar 1 foto 3x4 recente na sede do Sindicato.

Formulário de Solicitação clique aqui!

Horário de Atendimento

Segunda a sexta-feira, das 9h às12h e das 14h às 18h.

Informações via email clique aqui!

Atualização de Dados

Para que você possa estar sempre informado e receber nossas notícias é necessário atualizar online os seus dados cadastrais sempre que houver alguma mudança.

Clique aqui para atualizar seus Dados!

Número de Visitantes

Prezado visitantes agradecemos seu acesso em nossa página! Seja bem-vindo(a) sempre que necessário.



Usuários online 952992 Total de Visitas