Newsletters

Email:

Categoria:

Assinar Remover

Notícias
PDF
Imprimir
E-mail

03/05/2012
Centrais se reúnem com Brizola Neto e pedem fortalecimento do MTE

Representantes das centrais sindicais reconhecidas pelo governo federal estiveram em Brasília nesta terça-feira (8), para se reunir com o novo ministro do Trabalho e Emprego, Brizola Neto. Na pauta, o fortalecimento do Ministério e a regulamentação de novos sindicatos.

Para o presidente da CTB, Wagner Gomes, é nítida a necessidade de reestruturação do MTE. “Falta pessoal, falta estrutura. Nós, das centrais, precisamos nos articular para exigir do governo federal o fortalecimento de uma Pasta tão importante para a classe trabalhadora”, defendeu.

O próprio ministro reconheceu publicamente essa necessidade, ao lembrar que nos últimos anos o Ministério não teve o protagonismo esperado. “Eu acho que o Ministério do Trabalho deixou de participar da discussão de questões fundamentais como a desoneração da folha de pagamento e deslocamento da contribuição previdenciária para o faturamento, das mesas nacionais e do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) também”, disse, garantindo que, sob sua gestão, o MTE voltará a ter representatividade.

Regulamentação

A respeito da regulamentação de novos sindicatos no país, os representantes das centrais puderam expor seus pontos de vista a Brizola Neto, que deu aos sindicalistas um prazo de 15 dias para que uma proposta seja apresentada.

"Queremos acabar com a fábrica de sindicatos fantasmas, sem representatividade", disse o ministro, ressaltando que a falta de regras claras sobre a questão enfraquece a legitimidade dos sindicatos.

Com informações da Agência Brasil







Mais Informações

2ª via da carteirinha

Solicitação de 2ª via da carteirinha de sindicalizado. É necessário levar 1 foto 3x4 recente na sede do Sindicato.

Formulário de Solicitação clique aqui!

Horário de Atendimento

Segunda a sexta-feira, das 9h às12h e das 14h às 18h.

Informações via email clique aqui!

Atualização de Dados

Para que você possa estar sempre informado e receber nossas notícias é necessário atualizar online os seus dados cadastrais sempre que houver alguma mudança.

Clique aqui para atualizar seus Dados!

Número de Visitantes

Prezado visitantes agradecemos seu acesso em nossa página! Seja bem-vindo(a) sempre que necessário.



Usuários online 1045121 Total de Visitas