Newsletters

Email:

Categoria:

Assinar Remover

Notícias
PDF
Imprimir
E-mail

08/04/2012
Ato em defesa da indústria e do emprego reúne mais de 100 mil em SP

A previsão das centrais sindicais se confirmou e 100 mil manifestantes participaram do Grito de Alerta em Defesa da Produção e do Emprego, na manhã do dia 4 de abril, junto à Assembleia Legislativa de São Paulo. Participaram todas as seis centrais - CUT, Força, UGT, Nova Central, CTB e CGTB.

Havia também inúmeras delegações de categorias, com forte presença metalúrgica. O Sindicato da Capital (ligado à Força) informou estar presente com 20 mil. Também era grande a presença dos metalúrgicos do ABC, cujo sindicato é filiado à CUT.

O protesto conjunto, convocado por entidades de trabalhadores e de industriais, cobrou do governo uma política industrial efetiva para o País e não apenas medidas pontuais. Trabalhadores e empresários querem redução drástica dos juros e mudanças no câmbio, a fim de estimular a atividade econômica, proteger o parque produtivo nacional e conter a enxurrada de importações.

Os trabalhadores foram mobilizados por centenas de Sindicatos. Os metalúrgicos de Guarulhos, por exemplo, levaram trabalhadores de 70 empresas.

Pelos empresários, compareceram a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), unidades do Ciesp e outras entidades.

Críticas
O deputado federal Paulinho (PDT-SP), presidente da Força Sindical, falou que o plano de incentivos à indústria anunciado no dia 3 de abril pela presidente Dilma Rousseff "foi feito de improviso" e "não ataca o cerne do problema".

Ele diz: "O projeto tem medidas pontuais e importantes. O governo desonerou 11 setores, mas a indústria nacional é composta por 127 setores. O plano não ataca o cerne do problema, que é a questão dos juros e do câmbio". (Fonte: Agência Sindical)







Mais Informações

2ª via da carteirinha

Solicitação de 2ª via da carteirinha de sindicalizado. É necessário levar 1 foto 3x4 recente na sede do Sindicato.

Formulário de Solicitação clique aqui!

Horário de Atendimento

Segunda a sexta-feira, das 9h às12h e das 14h às 18h.

Informações via email clique aqui!

Atualização de Dados

Para que você possa estar sempre informado e receber nossas notícias é necessário atualizar online os seus dados cadastrais sempre que houver alguma mudança.

Clique aqui para atualizar seus Dados!

Número de Visitantes

Prezado visitantes agradecemos seu acesso em nossa página! Seja bem-vindo(a) sempre que necessário.



Usuários online 962480 Total de Visitas